O discurso dos mediadores na intervenção precoce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matos, Florbela Antunes Batista
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/1782
Resumo: O presente estudo retrata a nossa vivência enquanto formadora, num cenário de Intervenção Precoce em contexto domiciliário. Sendo os Discursos entre todos nós reguladores da nossa constante interacção com todos os envolvidos no processo, reflectimos, através dos documentos que suportam a nossa praxis, sobre as funções da linguagem aí existentes. Através dos documentos de “Observação e Conversação” e “Livrinho dos Afectos”, construímos um modelo, que embora iniciado de forma artesanal, ganha, neste trabalho, a legitimidade que a ciência lhe confere. O tema, para nós bastante aliciante e pertinente enquanto educadora de Ensino Especial e Intervenção Precoce, não constituiu, todavia, uma novidade absoluta.
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