O Impacto do Employer Branding no Engagement dos Colaboradores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paredes, Cláudia Lourenço
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/32341
Resumo: O objetivo deste estudo é perceber o impacto das estratégias de Employer Branding no Engagement dos colaboradores das organizações. A metodologia adoptada é a realização de um estudo quantitativo através da aplicação de um questionário online. A amostra é composta por 118 participantes que se encontram no ativo em diversas organizações. Para medir as variáveis em estudo utilizaram-se dois instrumentos: a escala de Engagement no trabalho, construída por Schaufeli, Bakker & Salanova (2006), UWES – Utrecht Work Engagement Scale, que foi adaptada para a língua portuguesa por Chambel, Castanheira & Sobral (2014) e a escala de Employer Attractiveness, aplicada e testada por Berthon, Ewing e Hah (2005) – Employer Attractiveness (EmpAT). Os resultados obtidos demonstram que existe impacto positivo entre o valor interesse e o Engagement.
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