O Impacto do Employer Branding no Engagement dos Colaboradores
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/32341 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é perceber o impacto das estratégias de Employer Branding no Engagement dos colaboradores das organizações. A metodologia adoptada é a realização de um estudo quantitativo através da aplicação de um questionário online. A amostra é composta por 118 participantes que se encontram no ativo em diversas organizações. Para medir as variáveis em estudo utilizaram-se dois instrumentos: a escala de Engagement no trabalho, construída por Schaufeli, Bakker & Salanova (2006), UWES – Utrecht Work Engagement Scale, que foi adaptada para a língua portuguesa por Chambel, Castanheira & Sobral (2014) e a escala de Employer Attractiveness, aplicada e testada por Berthon, Ewing e Hah (2005) – Employer Attractiveness (EmpAT). Os resultados obtidos demonstram que existe impacto positivo entre o valor interesse e o Engagement. |
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O Impacto do Employer Branding no Engagement dos ColaboradoresEmployer BrandingEngagementRecursos HumanosMarketingEstudo quantitativoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO objetivo deste estudo é perceber o impacto das estratégias de Employer Branding no Engagement dos colaboradores das organizações. A metodologia adoptada é a realização de um estudo quantitativo através da aplicação de um questionário online. A amostra é composta por 118 participantes que se encontram no ativo em diversas organizações. Para medir as variáveis em estudo utilizaram-se dois instrumentos: a escala de Engagement no trabalho, construída por Schaufeli, Bakker & Salanova (2006), UWES – Utrecht Work Engagement Scale, que foi adaptada para a língua portuguesa por Chambel, Castanheira & Sobral (2014) e a escala de Employer Attractiveness, aplicada e testada por Berthon, Ewing e Hah (2005) – Employer Attractiveness (EmpAT). Os resultados obtidos demonstram que existe impacto positivo entre o valor interesse e o Engagement.The purpose of this study is to understand the impact of the Employer Branding strategies on employee Engagement. The methodology adopted is a quantitative study through the application of an online questionnaire. The sample was made by 118 participants that work in diferente organizations. To measure the variables under study, two scales were used. Tha scale of Work Engagement made by Schaufeli, Bakker and Salanova (2006), UWES – Utrecht Work Engagement Scale, that was adopted to the portuguese language by Chambel, Castanheira and Sobral (2014). The scale of Employer Attractiveness used and tested by Berthon, Ewing and Hah (2005) – Employer Attractiveness (EmpAT). The results show that existis a positive impact between the interest value and Engagement.Andrade, LuísRepositório ComumParedes, Cláudia Lourenço2020-05-20T14:51:33Z2020-02-102020-02-10T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/32341TID:202482090porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-23T14:31:46Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/32341Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:19:16.779652Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O objetivo deste estudo é perceber o impacto das estratégias de Employer Branding no Engagement dos colaboradores das organizações. A metodologia adoptada é a realização de um estudo quantitativo através da aplicação de um questionário online. A amostra é composta por 118 participantes que se encontram no ativo em diversas organizações. Para medir as variáveis em estudo utilizaram-se dois instrumentos: a escala de Engagement no trabalho, construída por Schaufeli, Bakker & Salanova (2006), UWES – Utrecht Work Engagement Scale, que foi adaptada para a língua portuguesa por Chambel, Castanheira & Sobral (2014) e a escala de Employer Attractiveness, aplicada e testada por Berthon, Ewing e Hah (2005) – Employer Attractiveness (EmpAT). Os resultados obtidos demonstram que existe impacto positivo entre o valor interesse e o Engagement. |
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