Direção de som na curta-metragem A Felicidade e Coisas Mórbidas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/19220 |
Resumo: | Dissertação de mestrado |
id |
RCAP_2b826125dddba122d1f13f00764af5ec |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/19220 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Direção de som na curta-metragem A Felicidade e Coisas MórbidasSomSound designerFilmeEnsaio visualHistóriaSoundFilmVisual essayHistoryDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesDissertação de mestradoEste ensaio focou-se na minha experiência académica e profissional não só como diretor de som do filme A Felicidade e coisas mórbidas, mas como amante da sétima arte. Neste relatório abordei a descoberta do cargo de diretor de som e a possibilidade infinita de criar um mundo novo. Através de conhecimentos teóricos e práticas trabalhadas em diversos projetos académicos, criei fundamentos para melhorar o desempenho enquanto técnico de som e também uma melhor capacidade de comunicação para com os restantes membros que compõem a equipa técnica de um projeto cinematográfico. Esta investigação serviu como base para colocar em pratica diversas técnicas e realçar uma questão bastante pertinente e já antiga: De que forma é que o som influencia o espetador?This essay is focused on my academic and professional experience not only as a sound director of the film A Felicidade e Coisas Mórbidas, but as a cinema enthusiastic. In this report I covered the history of the sound in film and the endless possibility of creating a new universe. Through theoretical and practical support, I was able to improve my skills as a sound technician and also my ability to communicate with my colleagues. This investigation serves as the basis for putting into practice several techniques and to highlight a very old but pertinent question: How does sound influence the spectator?Lopes, FilipeCortesão, Maria JoãoRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoAlves, Edgar Filipe Sampaio2021-12-27T16:20:39Z2021-11-172021-11-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/19220TID:202813541porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-20T01:54:48Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/19220Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:39:09.601520Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Direção de som na curta-metragem A Felicidade e Coisas Mórbidas |
title |
Direção de som na curta-metragem A Felicidade e Coisas Mórbidas |
spellingShingle |
Direção de som na curta-metragem A Felicidade e Coisas Mórbidas Alves, Edgar Filipe Sampaio Som Sound designer Filme Ensaio visual História Sound Film Visual essay History Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
title_short |
Direção de som na curta-metragem A Felicidade e Coisas Mórbidas |
title_full |
Direção de som na curta-metragem A Felicidade e Coisas Mórbidas |
title_fullStr |
Direção de som na curta-metragem A Felicidade e Coisas Mórbidas |
title_full_unstemmed |
Direção de som na curta-metragem A Felicidade e Coisas Mórbidas |
title_sort |
Direção de som na curta-metragem A Felicidade e Coisas Mórbidas |
author |
Alves, Edgar Filipe Sampaio |
author_facet |
Alves, Edgar Filipe Sampaio |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lopes, Filipe Cortesão, Maria João Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Edgar Filipe Sampaio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Som Sound designer Filme Ensaio visual História Sound Film Visual essay History Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
topic |
Som Sound designer Filme Ensaio visual História Sound Film Visual essay History Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
description |
Dissertação de mestrado |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-27T16:20:39Z 2021-11-17 2021-11-17T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/19220 TID:202813541 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/19220 |
identifier_str_mv |
TID:202813541 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131479898324992 |