Tecnologias da comunicação e identidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Suzana
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Cunha e Silva, Paulo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11110/586
Resumo: Segundo o sociólogo Manuel Castells, a maior parte dos nossos estímulos simbólicos vêm dos meios de comunicação de massas porque vivemos num ambiente construído por eles. Eles tornam-se o palco onde se modelam as linguagens da sociedade em geral (Castells, 2000, p. 362). Sendo a identidade um processo de identificação simbólica, de que forma é entendida a identidade do sujeito ocidental influenciado pelo desenvolvimento e natureza dos meios de comunicação de massas?
id RCAP_2c5256f633019ac89a70e1086bee94ff
oai_identifier_str oai:ciencipca.ipca.pt:11110/586
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Tecnologias da comunicação e identidadePós-modernismoIdentidadeDesenraizamento identitárioSegundo o sociólogo Manuel Castells, a maior parte dos nossos estímulos simbólicos vêm dos meios de comunicação de massas porque vivemos num ambiente construído por eles. Eles tornam-se o palco onde se modelam as linguagens da sociedade em geral (Castells, 2000, p. 362). Sendo a identidade um processo de identificação simbólica, de que forma é entendida a identidade do sujeito ocidental influenciado pelo desenvolvimento e natureza dos meios de comunicação de massas?Interact - revista online de Arte Cultura e Tecnologia2014-01-02T18:37:40Z2014-01-02T18:37:40Z2004-02-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/11110/586oai:ciencipca.ipca.pt:11110/586por2182-1402http://hdl.handle.net/11110/586Dias, SuzanaCunha e Silva, Pauloinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T12:52:09Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/586Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:01:02.929218Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Tecnologias da comunicação e identidade
title Tecnologias da comunicação e identidade
spellingShingle Tecnologias da comunicação e identidade
Dias, Suzana
Pós-modernismo
Identidade
Desenraizamento identitário
title_short Tecnologias da comunicação e identidade
title_full Tecnologias da comunicação e identidade
title_fullStr Tecnologias da comunicação e identidade
title_full_unstemmed Tecnologias da comunicação e identidade
title_sort Tecnologias da comunicação e identidade
author Dias, Suzana
author_facet Dias, Suzana
Cunha e Silva, Paulo
author_role author
author2 Cunha e Silva, Paulo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Suzana
Cunha e Silva, Paulo
dc.subject.por.fl_str_mv Pós-modernismo
Identidade
Desenraizamento identitário
topic Pós-modernismo
Identidade
Desenraizamento identitário
description Segundo o sociólogo Manuel Castells, a maior parte dos nossos estímulos simbólicos vêm dos meios de comunicação de massas porque vivemos num ambiente construído por eles. Eles tornam-se o palco onde se modelam as linguagens da sociedade em geral (Castells, 2000, p. 362). Sendo a identidade um processo de identificação simbólica, de que forma é entendida a identidade do sujeito ocidental influenciado pelo desenvolvimento e natureza dos meios de comunicação de massas?
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-02-01T00:00:00Z
2014-01-02T18:37:40Z
2014-01-02T18:37:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11110/586
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/586
url http://hdl.handle.net/11110/586
identifier_str_mv oai:ciencipca.ipca.pt:11110/586
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2182-1402
http://hdl.handle.net/11110/586
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Interact - revista online de Arte Cultura e Tecnologia
publisher.none.fl_str_mv Interact - revista online de Arte Cultura e Tecnologia
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129879950655488