Cosmedesk SaaS: Módulo back office
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/83274 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia |
id |
RCAP_2c7ee6a4170eba477ab0e45156e94768 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/83274 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Cosmedesk SaaS: Módulo back officeCosmedesk SaaS: back office moduleParticionamento de dadosNuvemSoftware como serviçoAzureBlobCloudNoSQLSoftware as a ServiceDissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e TecnologiaO presente estágio tinha como o objetivo o desenvolvimento de um módulo (back office), para o controlo e a configuração das instâncias da aplicação “Cosmedesk” alojadas na cloud “Azure”. Também foi necessário uma investigação com possíveis alterações sobre a arquitetura à aplicação “Cosmedesk”, pois esta foi construida para um cliente e agora chegou a necessidade de disponibilizar esta para novos utilizadores. O “Cosmedesk” é uma plataforma de geração e gestão de relatórios Safety Assessment Report (SAR) e Product Information File (PIF). O SAR é um relatório de avaliação da segurança dos cosméticos, que contém todo o conteúdo sobre o cosmético em causa, os seus ingredientes, as pessoas que o fizeram, as pessoas que participaram na sua avaliação, entre outros elementos. O PIF é um relatório mais abrangente que o SAR, pois o PIF contém o SAR e mais informações relevantes do produto, como detalhes dos ingredientes, os testes realizados, entre outros. O módulo (back office) serve principalmente para a gestão dos novos clientes que irão usar a aplicação “Cosmedesk”, realizando a configuração automática das instâncias da aplicação para estes. Também, é útil na gestão de alguns dados, que por ventura podem ser publicados nas bases de dados dos clientes, tais como aplicações genéricas, aplicações especificas, ingredientes e bibliografia. Para uma melhor gestão é necessário a existência de monitorização, que é oferecida pelo módulo, possibilitando visualizar algumas informações consideradas úteis na tomada de decisões no negócio. Uma outra parte não menos importante, são as notificações para os clientes, com o objetivo de que cada um recebe a notificação se o seu produto não satisfaz as normas da legislação, isto pode ocorrer depois de uma alteração na legislação.The present stage aims to develop a back office module for the control and configuration of the "Cosmedesk" application instances housed in the "Azure" cloud. It was also necessary an investigation with possible changes on the architecture to the application "Cosmedesk", since it was built for a client and now it became necessary to make this available to new clients. "Cosmedesk" is a generation and management platform of reports, Security Assessment Report (SAR) and Product Information File (PIF). The SAR is a cosmetic safety evaluation report, which contains all the content on the cosmetic in question, its ingredients, people who did it, how people participate in its evaluation, among other elements. The PIF is a more embracing that SAR, the PIF contains the SAR and more relevant product information, such as ingredient details, tests performed, and more. The back office is mainly used for the management of new customers who use a "Cosmedesk" application, performing an automatic configuration of the application instances for them. Also, it is useful in managing some data, which may be published in customer databases, such as general applications, specific applications, ingredients and bibliography. For better management is necessary the existence of monitoring, which is offered by the module, and can see some information considered useful in business decision making. Another no less important part, are notifications to customers, with the aim that each one receives the notification if his product does not comply with the rules of the legislation, this can happen after a change in the legislation2017-07-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/83274http://hdl.handle.net/10316/83274TID:202122964porHarasym, Ivaninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2020-02-07T14:30:55Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/83274Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:05:03.279197Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cosmedesk SaaS: Módulo back office Cosmedesk SaaS: back office module |
title |
Cosmedesk SaaS: Módulo back office |
spellingShingle |
Cosmedesk SaaS: Módulo back office Harasym, Ivan Particionamento de dados Nuvem Software como serviço Azure Blob Cloud NoSQL Software as a Service |
title_short |
Cosmedesk SaaS: Módulo back office |
title_full |
Cosmedesk SaaS: Módulo back office |
title_fullStr |
Cosmedesk SaaS: Módulo back office |
title_full_unstemmed |
Cosmedesk SaaS: Módulo back office |
title_sort |
Cosmedesk SaaS: Módulo back office |
author |
Harasym, Ivan |
author_facet |
Harasym, Ivan |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Harasym, Ivan |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Particionamento de dados Nuvem Software como serviço Azure Blob Cloud NoSQL Software as a Service |
topic |
Particionamento de dados Nuvem Software como serviço Azure Blob Cloud NoSQL Software as a Service |
description |
Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-07-10 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/83274 http://hdl.handle.net/10316/83274 TID:202122964 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/83274 |
identifier_str_mv |
TID:202122964 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133942098427904 |