Cosmedesk SaaS: Módulo back office

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Harasym, Ivan
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/83274
Resumo: Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
id RCAP_2c7ee6a4170eba477ab0e45156e94768
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/83274
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Cosmedesk SaaS: Módulo back officeCosmedesk SaaS: back office moduleParticionamento de dadosNuvemSoftware como serviçoAzureBlobCloudNoSQLSoftware as a ServiceDissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e TecnologiaO presente estágio tinha como o objetivo o desenvolvimento de um módulo (back office), para o controlo e a configuração das instâncias da aplicação “Cosmedesk” alojadas na cloud “Azure”. Também foi necessário uma investigação com possíveis alterações sobre a arquitetura à aplicação “Cosmedesk”, pois esta foi construida para um cliente e agora chegou a necessidade de disponibilizar esta para novos utilizadores. O “Cosmedesk” é uma plataforma de geração e gestão de relatórios Safety Assessment Report (SAR) e Product Information File (PIF). O SAR é um relatório de avaliação da segurança dos cosméticos, que contém todo o conteúdo sobre o cosmético em causa, os seus ingredientes, as pessoas que o fizeram, as pessoas que participaram na sua avaliação, entre outros elementos. O PIF é um relatório mais abrangente que o SAR, pois o PIF contém o SAR e mais informações relevantes do produto, como detalhes dos ingredientes, os testes realizados, entre outros. O módulo (back office) serve principalmente para a gestão dos novos clientes que irão usar a aplicação “Cosmedesk”, realizando a configuração automática das instâncias da aplicação para estes. Também, é útil na gestão de alguns dados, que por ventura podem ser publicados nas bases de dados dos clientes, tais como aplicações genéricas, aplicações especificas, ingredientes e bibliografia. Para uma melhor gestão é necessário a existência de monitorização, que é oferecida pelo módulo, possibilitando visualizar algumas informações consideradas úteis na tomada de decisões no negócio. Uma outra parte não menos importante, são as notificações para os clientes, com o objetivo de que cada um recebe a notificação se o seu produto não satisfaz as normas da legislação, isto pode ocorrer depois de uma alteração na legislação.The present stage aims to develop a back office module for the control and configuration of the "Cosmedesk" application instances housed in the "Azure" cloud. It was also necessary an investigation with possible changes on the architecture to the application "Cosmedesk", since it was built for a client and now it became necessary to make this available to new clients. "Cosmedesk" is a generation and management platform of reports, Security Assessment Report (SAR) and Product Information File (PIF). The SAR is a cosmetic safety evaluation report, which contains all the content on the cosmetic in question, its ingredients, people who did it, how people participate in its evaluation, among other elements. The PIF is a more embracing that SAR, the PIF contains the SAR and more relevant product information, such as ingredient details, tests performed, and more. The back office is mainly used for the management of new customers who use a "Cosmedesk" application, performing an automatic configuration of the application instances for them. Also, it is useful in managing some data, which may be published in customer databases, such as general applications, specific applications, ingredients and bibliography. For better management is necessary the existence of monitoring, which is offered by the module, and can see some information considered useful in business decision making. Another no less important part, are notifications to customers, with the aim that each one receives the notification if his product does not comply with the rules of the legislation, this can happen after a change in the legislation2017-07-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/83274http://hdl.handle.net/10316/83274TID:202122964porHarasym, Ivaninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2020-02-07T14:30:55Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/83274Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:05:03.279197Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Cosmedesk SaaS: Módulo back office
Cosmedesk SaaS: back office module
title Cosmedesk SaaS: Módulo back office
spellingShingle Cosmedesk SaaS: Módulo back office
Harasym, Ivan
Particionamento de dados
Nuvem
Software como serviço
Azure
Blob
Cloud
NoSQL
Software as a Service
title_short Cosmedesk SaaS: Módulo back office
title_full Cosmedesk SaaS: Módulo back office
title_fullStr Cosmedesk SaaS: Módulo back office
title_full_unstemmed Cosmedesk SaaS: Módulo back office
title_sort Cosmedesk SaaS: Módulo back office
author Harasym, Ivan
author_facet Harasym, Ivan
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Harasym, Ivan
dc.subject.por.fl_str_mv Particionamento de dados
Nuvem
Software como serviço
Azure
Blob
Cloud
NoSQL
Software as a Service
topic Particionamento de dados
Nuvem
Software como serviço
Azure
Blob
Cloud
NoSQL
Software as a Service
description Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-10
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/83274
http://hdl.handle.net/10316/83274
TID:202122964
url http://hdl.handle.net/10316/83274
identifier_str_mv TID:202122964
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133942098427904