Percursos literários
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/28084 |
Resumo: | UID/ELT/00657/2013 |
id |
RCAP_2db6d3bd966bbe268a2b838edb644c70 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/28084 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Percursos literáriosuma ferramenta pedagógica e de promoção turísticaLiteratureLandscapeInterdisciplinarityNew technologiesPedagogical journeysLiteraturaPaisagemInterdisciplinaridadeNovas tecnologiasPercursos pedagógicosUID/ELT/00657/2013This article presents a pedagogical exploration of the project Atlas das Paisagens Literárias de Portugal Continental at the Institute for Studies in Traditional Literature (IELT – Universidade Nova de Lisboa) of an interdisciplinary nature, for which the authors received a grant from the Ministry of Education. In the sphere of application, the pedagogical activities undertaken allowed for the creation of motivating original material of new integrative strategies which were successful with the participating students. This article presents two original literary journeys, centered on continental Portuguese landscapes. This model could be used for different education cycles. Apresenta uma vertente de exploração pedagógica do projeto Atlas das Paisagens Literárias de Portugal Continental, do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa, de teor interdisciplinar. No âmbito da aplicação, as atividades pedagógicas desenvolvidas permitiram criar materiais originais motivadores de novas estratégias integradoras que tiveram sucesso com os alunos participantes. Neste artigo, são apresentados dois percursos literários originais, centrados em paisagens de Portugal continental, cujo modelo poderá servir para diferentes ciclos de ensino.Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (IELT - NOVA FCSH)RUNLavrador, AnaTavares, Ana2018-01-12T23:13:21Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article10application/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/28084por2238-8850PURE: 2285308info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:15:01Zoai:run.unl.pt:10362/28084Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:28:52.359659Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Percursos literários uma ferramenta pedagógica e de promoção turística |
title |
Percursos literários |
spellingShingle |
Percursos literários Lavrador, Ana Literature Landscape Interdisciplinarity New technologies Pedagogical journeys Literatura Paisagem Interdisciplinaridade Novas tecnologias Percursos pedagógicos |
title_short |
Percursos literários |
title_full |
Percursos literários |
title_fullStr |
Percursos literários |
title_full_unstemmed |
Percursos literários |
title_sort |
Percursos literários |
author |
Lavrador, Ana |
author_facet |
Lavrador, Ana Tavares, Ana |
author_role |
author |
author2 |
Tavares, Ana |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (IELT - NOVA FCSH) RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lavrador, Ana Tavares, Ana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Literature Landscape Interdisciplinarity New technologies Pedagogical journeys Literatura Paisagem Interdisciplinaridade Novas tecnologias Percursos pedagógicos |
topic |
Literature Landscape Interdisciplinarity New technologies Pedagogical journeys Literatura Paisagem Interdisciplinaridade Novas tecnologias Percursos pedagógicos |
description |
UID/ELT/00657/2013 |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2015-01-01T00:00:00Z 2018-01-12T23:13:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/28084 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/28084 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2238-8850 PURE: 2285308 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
10 application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137914121093120 |