Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/19784 |
Resumo: | Com a presente evolução tecnológica, os hábitos dos consumidores têm vindo a alterar-se. Com isto, surge uma necessidade de adaptação, por parte das empresas, das suas estratégias para conseguirem responder às necessidades dos seus clientes. O Social Media Marketing apresenta-se como uma ótima ferramenta para estabelecer contacto e comunicar com os clientes e, principalmente, para os conhecer.Este trabalho apresenta uma análise da influência que as redes sociais apresentam na construção de uma marca. O mesmo estudo é aplicado a um caso prático: uma loja online de material escolar e de escritório, a OfficeLink. |
id |
RCAP_2e4ac5935a3c79182ae358978c8a6dc5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/19784 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLinkMarketing: Marketing digitalRedes sociaisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoCom a presente evolução tecnológica, os hábitos dos consumidores têm vindo a alterar-se. Com isto, surge uma necessidade de adaptação, por parte das empresas, das suas estratégias para conseguirem responder às necessidades dos seus clientes. O Social Media Marketing apresenta-se como uma ótima ferramenta para estabelecer contacto e comunicar com os clientes e, principalmente, para os conhecer.Este trabalho apresenta uma análise da influência que as redes sociais apresentam na construção de uma marca. O mesmo estudo é aplicado a um caso prático: uma loja online de material escolar e de escritório, a OfficeLink.Reis, José LuísRepositório ComumTeixeira, Catarina Leal2017-12-20T16:33:52Z2017-10-20T00:00:00Z2017-10-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/19784201788918porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:46Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/19784Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:04.546795Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink |
title |
Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink |
spellingShingle |
Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink Teixeira, Catarina Leal Marketing: Marketing digital Redes sociais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink |
title_full |
Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink |
title_fullStr |
Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink |
title_full_unstemmed |
Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink |
title_sort |
Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink |
author |
Teixeira, Catarina Leal |
author_facet |
Teixeira, Catarina Leal |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Reis, José Luís Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Catarina Leal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing: Marketing digital Redes sociais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing: Marketing digital Redes sociais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Com a presente evolução tecnológica, os hábitos dos consumidores têm vindo a alterar-se. Com isto, surge uma necessidade de adaptação, por parte das empresas, das suas estratégias para conseguirem responder às necessidades dos seus clientes. O Social Media Marketing apresenta-se como uma ótima ferramenta para estabelecer contacto e comunicar com os clientes e, principalmente, para os conhecer.Este trabalho apresenta uma análise da influência que as redes sociais apresentam na construção de uma marca. O mesmo estudo é aplicado a um caso prático: uma loja online de material escolar e de escritório, a OfficeLink. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-20T16:33:52Z 2017-10-20T00:00:00Z 2017-10-20T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/19784 201788918 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/19784 |
identifier_str_mv |
201788918 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130007542431744 |