Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Catarina Leal
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/19784
Resumo: Com a presente evolução tecnológica, os hábitos dos consumidores têm vindo a alterar-se. Com isto, surge uma necessidade de adaptação, por parte das empresas, das suas estratégias para conseguirem responder às necessidades dos seus clientes. O Social Media Marketing apresenta-se como uma ótima ferramenta para estabelecer contacto e comunicar com os clientes e, principalmente, para os conhecer.Este trabalho apresenta uma análise da influência que as redes sociais apresentam na construção de uma marca. O mesmo estudo é aplicado a um caso prático: uma loja online de material escolar e de escritório, a OfficeLink.
id RCAP_2e4ac5935a3c79182ae358978c8a6dc5
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/19784
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLinkMarketing: Marketing digitalRedes sociaisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoCom a presente evolução tecnológica, os hábitos dos consumidores têm vindo a alterar-se. Com isto, surge uma necessidade de adaptação, por parte das empresas, das suas estratégias para conseguirem responder às necessidades dos seus clientes. O Social Media Marketing apresenta-se como uma ótima ferramenta para estabelecer contacto e comunicar com os clientes e, principalmente, para os conhecer.Este trabalho apresenta uma análise da influência que as redes sociais apresentam na construção de uma marca. O mesmo estudo é aplicado a um caso prático: uma loja online de material escolar e de escritório, a OfficeLink.Reis, José LuísRepositório ComumTeixeira, Catarina Leal2017-12-20T16:33:52Z2017-10-20T00:00:00Z2017-10-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/19784201788918porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:46Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/19784Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:04.546795Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink
title Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink
spellingShingle Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink
Teixeira, Catarina Leal
Marketing: Marketing digital
Redes sociais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink
title_full Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink
title_fullStr Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink
title_full_unstemmed Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink
title_sort Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink
author Teixeira, Catarina Leal
author_facet Teixeira, Catarina Leal
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Reis, José Luís
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira, Catarina Leal
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing: Marketing digital
Redes sociais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing: Marketing digital
Redes sociais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Com a presente evolução tecnológica, os hábitos dos consumidores têm vindo a alterar-se. Com isto, surge uma necessidade de adaptação, por parte das empresas, das suas estratégias para conseguirem responder às necessidades dos seus clientes. O Social Media Marketing apresenta-se como uma ótima ferramenta para estabelecer contacto e comunicar com os clientes e, principalmente, para os conhecer.Este trabalho apresenta uma análise da influência que as redes sociais apresentam na construção de uma marca. O mesmo estudo é aplicado a um caso prático: uma loja online de material escolar e de escritório, a OfficeLink.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-20T16:33:52Z
2017-10-20T00:00:00Z
2017-10-20T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/19784
201788918
url http://hdl.handle.net/10400.26/19784
identifier_str_mv 201788918
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130007542431744