Estratégias de posicionamento do azeite português
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.15/1424 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Agricultura Sustentável, apresentada na Escola Superior Agrária de Santarém, Instituto Politécnico de Santarém. |
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Estratégias de posicionamento do azeite portuguêsAzeiteMercadoExportaçãoComércio internacionalRegulamentaçãoAngolaNoruegaRússiaOlive oilMarketExportInternationalizationDissertação de mestrado em Agricultura Sustentável, apresentada na Escola Superior Agrária de Santarém, Instituto Politécnico de Santarém.Com a realização deste trabalho, pretende-se sistematizar, a informação conhecida dos três mercados relativo a exportação de azeite, bem como recolher outras informações, que possam colmatar o défice de informação das empresas portuguesas. Pretende-se definir os procedimentos operacionais, que as empresas, devem seguir para entrar em novos mercado, como Angola, Noruega e Rússia. A análise do mesmo é feita com base na perceção dos produtos portugueses, na distribuição local, nas condições de acesso que existem, as imposições legais de acesso como, taxas, certificações, regulamentação e impostos, e ainda algumas informações que são necessárias constar nos rótulos que seguem para exportação. Com base na informação recolhida, através de um inquérito realizado aos exportadores, verificou-se que as empresas estão recetivas à entrada nestes mercados. Com esse intuito e também de abrir novas portas a nossa economia, compilou-se em guiões de acesso aos mercados onde contam as suas características, onde são abordadas e discutidas algumas ações de entrada que, podem vir a facilitar a entrada nos mercados citados.With this work, we intend to systematize the information known of the three markets for the export of olive oil and collect other information that can bridge the information gap of Portuguese companies. The aim is to define the operational procedures that companies must follow to enter new market, such as Angola, Norway and Russia. The analysis of it is based on the perception of Portuguese products, local distribution, in the conditions that exist, the legal requirements for access to as, taxes, certifications, regulations and taxes, and also some information that are required on the labels following for export. Based on information collected through a survey of exporters, it was found that companies are receptive to entry into these markets. To that end and also to open new doors to our economy, compiled in scripts of market access where they have their characteristics, which are addressed and discussed some input actions that are likely to facilitate the entry in those markets.Repositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémVala, André Filipe Pragosa2016-04-27T14:27:29Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/1424porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T07:31:13Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/1424Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:53:44.417447Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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