O futuro do jornal impresso
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/21502 |
Resumo: | O presente trabalho encontra-se dividido em duas partes. A primeira fase do trabalho faz referência à experiência no estágio curricular do Mestrado em Design Editorial no Instituto Politécnico de Tomar, com a duração de seis meses, no Jornal de Notícias (JN), Porto. Nesta fase aborda-se essencialmente a função que o estágio tem na integração no mercado de trabalho e uma breve noção da incidência da aprendizagem social, profissional e cultural, tendo sempre presente uma reflexão real do que pode ser o mercado de trabalho na área de design editorial. Já na segunda fase deste trabalho apresenta e desenvolve o tema “O futuro do jornal impresso”. Esta parte recai numa reflexão acerca da era digital, o papel que a Internet tem nos mais variados dispositivos móveis, telemóveis, computadores e tablets, num eventual detrimento dos jornais impressos. Apesar de as redes sociais e do acesso à informação através de suportes digitais serem determinantes na sociedade contemporânea, o jornal impresso subsiste, procurando formas de sobrevivência, testando soluções que passam por ligações ao digital. A nova geração, o desenvolvimento tecnológico e as mudanças económicas são os grandes fatores de mudança total, do impresso para o digital. |
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O futuro do jornal impressoEstágioJornalFuturo do JornalJornal impressoJornal digitalDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesO presente trabalho encontra-se dividido em duas partes. A primeira fase do trabalho faz referência à experiência no estágio curricular do Mestrado em Design Editorial no Instituto Politécnico de Tomar, com a duração de seis meses, no Jornal de Notícias (JN), Porto. Nesta fase aborda-se essencialmente a função que o estágio tem na integração no mercado de trabalho e uma breve noção da incidência da aprendizagem social, profissional e cultural, tendo sempre presente uma reflexão real do que pode ser o mercado de trabalho na área de design editorial. Já na segunda fase deste trabalho apresenta e desenvolve o tema “O futuro do jornal impresso”. Esta parte recai numa reflexão acerca da era digital, o papel que a Internet tem nos mais variados dispositivos móveis, telemóveis, computadores e tablets, num eventual detrimento dos jornais impressos. Apesar de as redes sociais e do acesso à informação através de suportes digitais serem determinantes na sociedade contemporânea, o jornal impresso subsiste, procurando formas de sobrevivência, testando soluções que passam por ligações ao digital. A nova geração, o desenvolvimento tecnológico e as mudanças económicas são os grandes fatores de mudança total, do impresso para o digital.Instituto Politécnico de TomarSantos, Hália CostaRepositório ComumSilva, Cláudio Jordão Monteiro2018-02-23T16:13:30Z2017-062017-062017-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/21502TID:201835231porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-16T11:09:03ZPortal AgregadorONG |
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O presente trabalho encontra-se dividido em duas partes. A primeira fase do trabalho faz referência à experiência no estágio curricular do Mestrado em Design Editorial no Instituto Politécnico de Tomar, com a duração de seis meses, no Jornal de Notícias (JN), Porto. Nesta fase aborda-se essencialmente a função que o estágio tem na integração no mercado de trabalho e uma breve noção da incidência da aprendizagem social, profissional e cultural, tendo sempre presente uma reflexão real do que pode ser o mercado de trabalho na área de design editorial. Já na segunda fase deste trabalho apresenta e desenvolve o tema “O futuro do jornal impresso”. Esta parte recai numa reflexão acerca da era digital, o papel que a Internet tem nos mais variados dispositivos móveis, telemóveis, computadores e tablets, num eventual detrimento dos jornais impressos. Apesar de as redes sociais e do acesso à informação através de suportes digitais serem determinantes na sociedade contemporânea, o jornal impresso subsiste, procurando formas de sobrevivência, testando soluções que passam por ligações ao digital. A nova geração, o desenvolvimento tecnológico e as mudanças económicas são os grandes fatores de mudança total, do impresso para o digital. |
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