Congressos partidários: o modo como os jornais os tratam

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Rogério
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34632/comunicacaoecultura.2006.395
Resumo: The article analyses news coverage of party congresses in Portugal in 1994, 1995, 2000, and 2001, coinciding with the end of each governmental mandate. Five daily and weekly newspapers are analysed. The main objective is to verify whether the news coverage of these congresses follows a model of serious, sensational or light information. One of the principal conclusions indicates the importance of party congresses in the news agendas of the press, largely due to the fact that these events are a fundamental element of any country’s democratic practice.
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spelling Congressos partidários: o modo como os jornais os tratamThe article analyses news coverage of party congresses in Portugal in 1994, 1995, 2000, and 2001, coinciding with the end of each governmental mandate. Five daily and weekly newspapers are analysed. The main objective is to verify whether the news coverage of these congresses follows a model of serious, sensational or light information. One of the principal conclusions indicates the importance of party congresses in the news agendas of the press, largely due to the fact that these events are a fundamental element of any country’s democratic practice.O texto aborda as notícias construídas sobre os congressos partidários em Portugal, nos anos de 1994, 1995, 2000 e 2001, que coincidem com o final de mandatos governamentais. Foram analisadas notícias provenientes de cinco jornais e revistas. Como objectivo principal do texto, pretende-se verificar se as notícias sobre congressos seguem um modelo de informação séria ou um caminho mais sensacionalista ou leve. Uma das principais conclusões aponta para a importância do agendamento dos congressos por parte dos meios escritos, uma vez que estas reuniões são elementos fundamentais para a prática democrática de um país.Universidade Católica Portuguesa2006-06-01T00:00:00Zjournal articlejournal articlejournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.34632/comunicacaoecultura.2006.395oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/395Comunicação & Cultura; No 2 (2006): Lobbying e marketing político; 35-62Comunicação & Cultura; n. 2 (2006): Lobbying e marketing político; 35-621646-487710.34632/comunicacaoecultura.2006.n2reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://revistas.ucp.pt/index.php/comunicacaoecultura/article/view/395https://doi.org/10.34632/comunicacaoecultura.2006.395https://revistas.ucp.pt/index.php/comunicacaoecultura/article/view/395/350Direitos de Autor (c) 2006 Rogério Santoshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Rogério2022-09-22T10:29:56Zoai:ojs.revistas.ucp.pt:article/395Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:57:48.982873Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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