Videojogos e competências sociais no ensino superior
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11067/4654 https://doi.org/10.34628/hj9m-9720 |
Resumo: | Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. - ISSN 1647-4120. - V. 9, n. 1 (Janeiro-Dezembro 2018). - p. 129-153. |
id |
RCAP_30982c73eb5fc564bdc8f02e1239f005 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/4654 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Videojogos e competências sociais no ensino superiorVideojogos - Aspectos sociaisEstudantes universitários - Aspectos sociais - PortugalRevista de Psicologia da Criança e do Adolescente. - ISSN 1647-4120. - V. 9, n. 1 (Janeiro-Dezembro 2018). - p. 129-153.O conceito de jogos online está associado a jogos multiplayer em rede que se podem jogar diretamente na rede ou jogos que podem ser descarregados da rede. Os videojogos têm vindo a assumir um papel crucial como instrumento cultural e o crescimento da sua produção é um reflexo da sua relevância. Este trabalho pretende investigar a influência da prática de videojogos nas competências sociais de 206 estudantes universitários do distrito de Lisboa, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, com utilização de um questionário. Os resultados revelam que os estudantes que demostram menor capacidade empática são os que jogam mais dias por semana e que os estudantes que demostram maior capacidade de cooperação são os que dedicam mais horas por dia à prática de videojogos.2019-07-12T11:38:38Z2019-07-122018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/4654http://hdl.handle.net/11067/4654https://doi.org/10.34628/hj9m-9720porDinis, Ana Cláudia [et al.] (2018) - Videojogos e competências sociais no ensino superior. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. ISSN 1647-4120. 9:1 (Janeiro-Dezembro 2018) 129-153.Videojogos e competências sociais no ensino superiorDinis, Ana CláudiaFernandes, FábioAzevedo, GonçaloSilva, MarianaMatos, Margarida Gaspar dehttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessDinis, Ana CláudiaFernandes, FábioAzevedo, GonçaloSilva, MarianaMatos, Margarida Gaspar de, 1956-reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:51:43Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/4654Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:28:45.599804Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Videojogos e competências sociais no ensino superior |
title |
Videojogos e competências sociais no ensino superior |
spellingShingle |
Videojogos e competências sociais no ensino superior Dinis, Ana Cláudia Videojogos - Aspectos sociais Estudantes universitários - Aspectos sociais - Portugal |
title_short |
Videojogos e competências sociais no ensino superior |
title_full |
Videojogos e competências sociais no ensino superior |
title_fullStr |
Videojogos e competências sociais no ensino superior |
title_full_unstemmed |
Videojogos e competências sociais no ensino superior |
title_sort |
Videojogos e competências sociais no ensino superior |
author |
Dinis, Ana Cláudia |
author_facet |
Dinis, Ana Cláudia Fernandes, Fábio Azevedo, Gonçalo Silva, Mariana Matos, Margarida Gaspar de, 1956- |
author_role |
author |
author2 |
Fernandes, Fábio Azevedo, Gonçalo Silva, Mariana Matos, Margarida Gaspar de, 1956- |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dinis, Ana Cláudia Fernandes, Fábio Azevedo, Gonçalo Silva, Mariana Matos, Margarida Gaspar de, 1956- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Videojogos - Aspectos sociais Estudantes universitários - Aspectos sociais - Portugal |
topic |
Videojogos - Aspectos sociais Estudantes universitários - Aspectos sociais - Portugal |
description |
Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. - ISSN 1647-4120. - V. 9, n. 1 (Janeiro-Dezembro 2018). - p. 129-153. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-01T00:00:00Z 2019-07-12T11:38:38Z 2019-07-12 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11067/4654 http://hdl.handle.net/11067/4654 https://doi.org/10.34628/hj9m-9720 |
url |
http://hdl.handle.net/11067/4654 https://doi.org/10.34628/hj9m-9720 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Dinis, Ana Cláudia [et al.] (2018) - Videojogos e competências sociais no ensino superior. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. ISSN 1647-4120. 9:1 (Janeiro-Dezembro 2018) 129-153. Videojogos e competências sociais no ensino superior Dinis, Ana Cláudia Fernandes, Fábio Azevedo, Gonçalo Silva, Mariana Matos, Margarida Gaspar de |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136767399428096 |