El efecto moderador de la procedencia cultural del turista en la percepción de la imagen del destino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1418 |
Resumo: | A imagem percebida do destino turístico evidencia que, embora a maioria dos recursos turísticos sejam de caráter objetivo, a perceção dos mesmos pode ser heterogénea. O objetivo deste estudo passa por identificar a natureza multidimensional (cognitivo‑afetiva) da imagem turística e examinar o protagonismo detido pela procedência geográfico‑cultural do turista sobre a perceção do destino. O estudo empírico aplicado ao turismo rural na Galiza permitiu comprovar a existencia de uma relação moderada entre ambas as variáveis. |
id |
RCAP_3148cb6c3a17ed06fb3bde51fa56f6b9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/1418 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
El efecto moderador de la procedencia cultural del turista en la percepción de la imagen del destinoArtigosA imagem percebida do destino turístico evidencia que, embora a maioria dos recursos turísticos sejam de caráter objetivo, a perceção dos mesmos pode ser heterogénea. O objetivo deste estudo passa por identificar a natureza multidimensional (cognitivo‑afetiva) da imagem turística e examinar o protagonismo detido pela procedência geográfico‑cultural do turista sobre a perceção do destino. O estudo empírico aplicado ao turismo rural na Galiza permitiu comprovar a existencia de uma relação moderada entre ambas as variáveis.2012-01-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1418por0872-3419Suárez, María Joséinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-11T16:15:27Zoai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/1418Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:30:57.560045Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
El efecto moderador de la procedencia cultural del turista en la percepción de la imagen del destino |
title |
El efecto moderador de la procedencia cultural del turista en la percepción de la imagen del destino |
spellingShingle |
El efecto moderador de la procedencia cultural del turista en la percepción de la imagen del destino Suárez, María José Artigos |
title_short |
El efecto moderador de la procedencia cultural del turista en la percepción de la imagen del destino |
title_full |
El efecto moderador de la procedencia cultural del turista en la percepción de la imagen del destino |
title_fullStr |
El efecto moderador de la procedencia cultural del turista en la percepción de la imagen del destino |
title_full_unstemmed |
El efecto moderador de la procedencia cultural del turista en la percepción de la imagen del destino |
title_sort |
El efecto moderador de la procedencia cultural del turista en la percepción de la imagen del destino |
author |
Suárez, María José |
author_facet |
Suárez, María José |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Suárez, María José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artigos |
topic |
Artigos |
description |
A imagem percebida do destino turístico evidencia que, embora a maioria dos recursos turísticos sejam de caráter objetivo, a perceção dos mesmos pode ser heterogénea. O objetivo deste estudo passa por identificar a natureza multidimensional (cognitivo‑afetiva) da imagem turística e examinar o protagonismo detido pela procedência geográfico‑cultural do turista sobre a perceção do destino. O estudo empírico aplicado ao turismo rural na Galiza permitiu comprovar a existencia de uma relação moderada entre ambas as variáveis. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-31 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1418 |
url |
https://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1418 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
0872-3419 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130765364035584 |