Segmentação de mercado no setor bancário
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/32469 |
Resumo: | Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de João Fontes da Costa e Anabela Barreto. |
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Segmentação de mercado no setor bancárioSetor bancárioMarketing relacionalSegmentação de mercadoCliente tipoPrestigeRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de João Fontes da Costa e Anabela Barreto.O presente relatório sintetiza o trabalho desenvolvido durante o estágio curricular para a obtenção do grau de Mestre em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, que decorreu entre 15 de fevereiro e 14 de junho de 2016, na sucursal de Montes Claros Prestige do Millennium bcp, em Coimbra. O setor bancário é um setor vital para o desempenho da economia nacional e os seus clientes são o centro das estratégias definidas pelo marketing. Assim, este estudo recai sobre o marketing relacional focado na segmentação de mercados. O marketing relacional, em contexto bancário, eleva-se por se orientar não só pela captação de novos clientes, mas, também, pela necessidade e importância da retenção dos mesmos, de modo a proporcionar-lhes experiências únicas. A segmentação do mercado permite às instituições subdividir os seus clientes em grupos homogéneos de modo a poderem oferecer produtos e/ou serviços mais específicos e inovadores de acordo com as necessidades e expetativas dos clientes, possibilitando a criação de valor acrescentado para os mesmos. Uma das finalidades da segmentação é a retenção dos clientes, visto o ponto-chave da segmentação ser a relação que o gestor estabelece com o cliente. Será que as bases de segmentação usadas pelo Millennium bcp permitem distinguir um cliente tipo por cada segmento? Neste sentido, foi efetuado este estudo com o objetivo de definir o cliente tipo de cada segmento da área Prestige e, perceber se existe relevância/ discrepância entres eles.FEUC2016-09-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/32469http://hdl.handle.net/10316/32469porGaudêncio, Jéssica Catarina Dias - Segmentação de mercado no setor bancário, Coimbra, 2016.Gaudêncio, Jéssica Catarina Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/32469Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:25.061414Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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