Modelos de aprendizagem na construção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Couto, J. Pedro
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Teixeira, José M. Cardoso
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1822/2552
Resumo: A importância da consideração do efeito de aprendizagem no planeamento das actividades produtivas industriais tem sido objecto de investigação abundante. Recentemente, com o reconhecimento das vantagens da consideração do fenómeno, a investigação estendeuse também ao sector da construção. No entanto, são conhecidas dificuldades de aplicação do produto dessa análise em especial no tocante ao modelo matemático a adoptar para a curva de aprendizagem. Neste trabalho, faz-se uma descrição dos modelos matemáticos mais utilizados para a modelação da aprendizagem e é apresentado um estudo que aponta para uma melhor correlação do modelo cúbico (logx, y) com a informação conhecida e para uma melhor previsão do modelo linear (logx, logy) de desempenhos futuros.
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