Immunization Campaigns: Mitigating Barriers - Designing Communication

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gupta, Deepak
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Hassan, Badrul, Agarwal, Anusha, Bhasin, Avni
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.31211/interacoes.n36.2019.e2
Resumo: This paper revisits varied conceptual frameworks of the strategic communication, especially applicable on vaccination challenges that the immunization programmes are confronted with world over and how critical it is to ensure addressing the “last mile’ gaps in attaining cent percent vaccination coverage. It is based on consolidated reflections gathered together through varied field experiences and study of programme approaches. It assumes further significance as ensuring social-inclusion of vulnerable, hard-to-reach and poor populace is the key to using strategic communication as a marketing communication approach in bringing about positive behaviour change in the communities. Across the world, the public health programmes have been struggling for many decades in reaching out to communities and delivering the vaccination programmes. Despite the efforts invested in by the respective governments on supply aspects of vaccinations, social scientists continue to face challenges with the demand generation dimensions of the immunization programmes. Therefore, a significant emphasis on the “health seeking behavior’ aspects in individuals and their respective communities play a significant role in achieving cent percent immunization coverage. The current paper propounds a model called Vaccination Communication Model, i.e. “VCM’ which provides a modular approach in facilitating design of its immunization communication strategy.
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It assumes further significance as ensuring social-inclusion of vulnerable, hard-to-reach and poor populace is the key to using strategic communication as a marketing communication approach in bringing about positive behaviour change in the communities. Across the world, the public health programmes have been struggling for many decades in reaching out to communities and delivering the vaccination programmes. Despite the efforts invested in by the respective governments on supply aspects of vaccinations, social scientists continue to face challenges with the demand generation dimensions of the immunization programmes. Therefore, a significant emphasis on the “health seeking behavior’ aspects in individuals and their respective communities play a significant role in achieving cent percent immunization coverage. The current paper propounds a model called Vaccination Communication Model, i.e. “VCM’ which provides a modular approach in facilitating design of its immunization communication strategy.Este texto revisita as diversas estruturas conceituais da comunicação estratégica, especialmente aplicáveis ​​aos desafios da vacinação, com os quais os programas de imunização são confrontados em todo o mundo, salientando como é importante assegurar a abordagem das lacunas do “quilómetro final” na obtenção da cobertura de cem por cento de vacinação. O ensaio baseia-se em reflexões consolidadas reunidas através de experiências de campo variadas e estudo de abordagens de programas. Assume ainda mais importância, pois garantir a inclusão social de populações vulneráveis, difíceis de alcançar e pobres, é a chave para usar a comunicação estratégica como uma abordagem de comunicação de marketing, de forma a promover mudanças positivas no comportamento nas comunidades. Em todo o mundo, os programas de saúde pública têm lutado, ao longo de muitas décadas, para chegar às comunidades e realizar os programas de vacinação. Apesar dos esforços investidos pelos respetivos governos no fornecimento de vacinas, os cientistas sociais continuam a enfrentar desafios com as dimensões de gestão da procura dos programas de imunização. Assim, uma ênfase significativa nos aspetos do “comportamento de busca da saúde” nos indivíduos e nas respetivas comunidades desempenha um papel significativo na obtenção de uma cobertura de cem por cento de imunização. O presente ensaio propõe um modelo designado Vaccination Communication Model, ou seja “VCM”, que fornece uma abordagem modular para facilitar o desenho da estratégia de comunicação de imunização.Este texto revisita as diversas estruturas conceituais da comunicação estratégica, especialmente aplicáveis ​​aos desafios da vacinação, com os quais os programas de imunização são confrontados em todo o mundo, salientando como é importante assegurar a abordagem das lacunas do “quilómetro final” na obtenção da cobertura de cem por cento de vacinação. O ensaio baseia-se em reflexões consolidadas reunidas através de experiências de campo variadas e estudo de abordagens de programas. Assume ainda mais importância, pois garantir a inclusão social de populações vulneráveis, difíceis de alcançar e pobres, é a chave para usar a comunicação estratégica como uma abordagem de comunicação de marketing, de forma a promover mudanças positivas no comportamento nas comunidades. Em todo o mundo, os programas de saúde pública têm lutado, ao longo de muitas décadas, para chegar às comunidades e realizar os programas de vacinação. Apesar dos esforços investidos pelos respetivos governos no fornecimento de vacinas, os cientistas sociais continuam a enfrentar desafios com as dimensões de gestão da procura dos programas de imunização. Assim, uma ênfase significativa nos aspetos do “comportamento de busca da saúde” nos indivíduos e nas respetivas comunidades desempenha um papel significativo na obtenção de uma cobertura de cem por cento de imunização. O presente ensaio propõe um modelo designado Vaccination Communication Model, ou seja “VCM”, que fornece uma abordagem modular para facilitar o desenho da estratégia de comunicação de imunização.Instituto Superior Miguel Torga2019-06-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.31211/interacoes.n36.2019.e2https://doi.org/10.31211/interacoes.n36.2019.e2Interações: Sociedade e as novas modernidades; No. 36; 158-175Interações: Sociedade e as novas modernidades; Núm. 36; 158-175Interações: Sociedade e as novas modernidades; N.º 36; 158-1752184-39290873-0725reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPenghttps://www.interacoes-ismt.com/index.php/revista/article/view/436https://www.interacoes-ismt.com/index.php/revista/article/view/436/445Gupta, DeepakHassan, BadrulAgarwal, AnushaBhasin, Avniinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-21T19:46:24Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/436Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:50:09.403015Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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