Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lungu, Ioan
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/24793
Resumo: O presente projeto propõe demonstrar o desenvolvimento do Aquashowtickets.com e analisar as estratégias de Search Engine Marketing (SEM) adotadas pelo site. O objetivo é compreender o impacto das ações de SEM para o Aqusashowtickets.com. O projeto examinará as melhores práticas de SEO (Otimização para Motores de Busca) para aumentar a visibilidade orgânica do site nos resultados de pesquisa e a gestão de campanhas publicitárias de Search Engine Advertising (Publicidade nos Motores de Busca) para direcionar tráfego pago relevante. O AquashowTickets.com, é de um site desenvolvido pela empresa Last2ticket, LDA relacionado com o parque aquático Aquashow Park. Assim, por meio deste projeto, pretende-se oferecer insights práticos para melhoria da presença online do AquashowTickets.com e explicar o impacto nas vendas de bilhetes digitais com foco na otimização e publicidade para os motores de busca.A análise de resultados demonstra que existiu crescimento no número de encomendas finalizadas, demonstrando assim o com impacto das estratégia de SEM desenvolvidos no Aquashowtickets.com
id RCAP_32ac0aa219804149c3c54dc6ff1bdc5d
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/24793
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.comOtimização para motores de buscaPublicidade para motores de buscaTráfego onlinePágina de resultados do motor de buscaMarketing para motores de buscaSearch engine optimzationSearch engine advertasingSearch engine result pageOnline trafficGestãoO presente projeto propõe demonstrar o desenvolvimento do Aquashowtickets.com e analisar as estratégias de Search Engine Marketing (SEM) adotadas pelo site. O objetivo é compreender o impacto das ações de SEM para o Aqusashowtickets.com. O projeto examinará as melhores práticas de SEO (Otimização para Motores de Busca) para aumentar a visibilidade orgânica do site nos resultados de pesquisa e a gestão de campanhas publicitárias de Search Engine Advertising (Publicidade nos Motores de Busca) para direcionar tráfego pago relevante. O AquashowTickets.com, é de um site desenvolvido pela empresa Last2ticket, LDA relacionado com o parque aquático Aquashow Park. Assim, por meio deste projeto, pretende-se oferecer insights práticos para melhoria da presença online do AquashowTickets.com e explicar o impacto nas vendas de bilhetes digitais com foco na otimização e publicidade para os motores de busca.A análise de resultados demonstra que existiu crescimento no número de encomendas finalizadas, demonstrando assim o com impacto das estratégia de SEM desenvolvidos no Aquashowtickets.comThis project aims to demonstrate the development of Aquashowtickets.com and analyze the Search Engine Marketing (SEM) strategies adopted by the site. The objective is to understand the impact of SEM actions for Aquashowtickets.com. The project will examine the best practices of Search Engine Optimization (SEO) to increase the organic visibility of the site in search results and the management of Search Engine Advertising campaigns to drive relevant paid traffic. AquashowTickets.com is a website developed by the company Last2ticket, LDA, related to the Aquashow Park water park. Thus, through this project, practical insights are intended to be offered for improving the online presence of AquashowTickets.com and explaining the impact on digital ticket sales with a focus on optimization and advertising for search engines. The results analysis demonstrates that there was growth in the number of completed orders, thus showing the impact of the SEM strategies developed at Aquashowtickets.com.Ferreira, Ana Maria Lima FariaTeixeira, Sara Raquel de Paiva AbreuRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoLungu, Ioan2024-01-29T14:29:13Z2023-11-292023-11-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/24793TID:203486404porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-31T01:51:17Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/24793Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:59:09.479079Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com
title Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com
spellingShingle Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com
Lungu, Ioan
Otimização para motores de busca
Publicidade para motores de busca
Tráfego online
Página de resultados do motor de busca
Marketing para motores de busca
Search engine optimzation
Search engine advertasing
Search engine result page
Online traffic
Gestão
title_short Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com
title_full Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com
title_fullStr Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com
title_full_unstemmed Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com
title_sort Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com
author Lungu, Ioan
author_facet Lungu, Ioan
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Ana Maria Lima Faria
Teixeira, Sara Raquel de Paiva Abreu
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Lungu, Ioan
dc.subject.por.fl_str_mv Otimização para motores de busca
Publicidade para motores de busca
Tráfego online
Página de resultados do motor de busca
Marketing para motores de busca
Search engine optimzation
Search engine advertasing
Search engine result page
Online traffic
Gestão
topic Otimização para motores de busca
Publicidade para motores de busca
Tráfego online
Página de resultados do motor de busca
Marketing para motores de busca
Search engine optimzation
Search engine advertasing
Search engine result page
Online traffic
Gestão
description O presente projeto propõe demonstrar o desenvolvimento do Aquashowtickets.com e analisar as estratégias de Search Engine Marketing (SEM) adotadas pelo site. O objetivo é compreender o impacto das ações de SEM para o Aqusashowtickets.com. O projeto examinará as melhores práticas de SEO (Otimização para Motores de Busca) para aumentar a visibilidade orgânica do site nos resultados de pesquisa e a gestão de campanhas publicitárias de Search Engine Advertising (Publicidade nos Motores de Busca) para direcionar tráfego pago relevante. O AquashowTickets.com, é de um site desenvolvido pela empresa Last2ticket, LDA relacionado com o parque aquático Aquashow Park. Assim, por meio deste projeto, pretende-se oferecer insights práticos para melhoria da presença online do AquashowTickets.com e explicar o impacto nas vendas de bilhetes digitais com foco na otimização e publicidade para os motores de busca.A análise de resultados demonstra que existiu crescimento no número de encomendas finalizadas, demonstrando assim o com impacto das estratégia de SEM desenvolvidos no Aquashowtickets.com
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-29
2023-11-29T00:00:00Z
2024-01-29T14:29:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/24793
TID:203486404
url http://hdl.handle.net/10400.22/24793
identifier_str_mv TID:203486404
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137075453231104