Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/24793 |
Resumo: | O presente projeto propõe demonstrar o desenvolvimento do Aquashowtickets.com e analisar as estratégias de Search Engine Marketing (SEM) adotadas pelo site. O objetivo é compreender o impacto das ações de SEM para o Aqusashowtickets.com. O projeto examinará as melhores práticas de SEO (Otimização para Motores de Busca) para aumentar a visibilidade orgânica do site nos resultados de pesquisa e a gestão de campanhas publicitárias de Search Engine Advertising (Publicidade nos Motores de Busca) para direcionar tráfego pago relevante. O AquashowTickets.com, é de um site desenvolvido pela empresa Last2ticket, LDA relacionado com o parque aquático Aquashow Park. Assim, por meio deste projeto, pretende-se oferecer insights práticos para melhoria da presença online do AquashowTickets.com e explicar o impacto nas vendas de bilhetes digitais com foco na otimização e publicidade para os motores de busca.A análise de resultados demonstra que existiu crescimento no número de encomendas finalizadas, demonstrando assim o com impacto das estratégia de SEM desenvolvidos no Aquashowtickets.com |
id |
RCAP_32ac0aa219804149c3c54dc6ff1bdc5d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/24793 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.comOtimização para motores de buscaPublicidade para motores de buscaTráfego onlinePágina de resultados do motor de buscaMarketing para motores de buscaSearch engine optimzationSearch engine advertasingSearch engine result pageOnline trafficGestãoO presente projeto propõe demonstrar o desenvolvimento do Aquashowtickets.com e analisar as estratégias de Search Engine Marketing (SEM) adotadas pelo site. O objetivo é compreender o impacto das ações de SEM para o Aqusashowtickets.com. O projeto examinará as melhores práticas de SEO (Otimização para Motores de Busca) para aumentar a visibilidade orgânica do site nos resultados de pesquisa e a gestão de campanhas publicitárias de Search Engine Advertising (Publicidade nos Motores de Busca) para direcionar tráfego pago relevante. O AquashowTickets.com, é de um site desenvolvido pela empresa Last2ticket, LDA relacionado com o parque aquático Aquashow Park. Assim, por meio deste projeto, pretende-se oferecer insights práticos para melhoria da presença online do AquashowTickets.com e explicar o impacto nas vendas de bilhetes digitais com foco na otimização e publicidade para os motores de busca.A análise de resultados demonstra que existiu crescimento no número de encomendas finalizadas, demonstrando assim o com impacto das estratégia de SEM desenvolvidos no Aquashowtickets.comThis project aims to demonstrate the development of Aquashowtickets.com and analyze the Search Engine Marketing (SEM) strategies adopted by the site. The objective is to understand the impact of SEM actions for Aquashowtickets.com. The project will examine the best practices of Search Engine Optimization (SEO) to increase the organic visibility of the site in search results and the management of Search Engine Advertising campaigns to drive relevant paid traffic. AquashowTickets.com is a website developed by the company Last2ticket, LDA, related to the Aquashow Park water park. Thus, through this project, practical insights are intended to be offered for improving the online presence of AquashowTickets.com and explaining the impact on digital ticket sales with a focus on optimization and advertising for search engines. The results analysis demonstrates that there was growth in the number of completed orders, thus showing the impact of the SEM strategies developed at Aquashowtickets.com.Ferreira, Ana Maria Lima FariaTeixeira, Sara Raquel de Paiva AbreuRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoLungu, Ioan2024-01-29T14:29:13Z2023-11-292023-11-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/24793TID:203486404porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-31T01:51:17Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/24793Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:59:09.479079Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com |
title |
Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com |
spellingShingle |
Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com Lungu, Ioan Otimização para motores de busca Publicidade para motores de busca Tráfego online Página de resultados do motor de busca Marketing para motores de busca Search engine optimzation Search engine advertasing Search engine result page Online traffic Gestão |
title_short |
Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com |
title_full |
Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com |
title_fullStr |
Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com |
title_full_unstemmed |
Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com |
title_sort |
Estratégia SEM para as PME portuguesas: projeto Aquashowtickets.com |
author |
Lungu, Ioan |
author_facet |
Lungu, Ioan |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Ana Maria Lima Faria Teixeira, Sara Raquel de Paiva Abreu Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lungu, Ioan |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Otimização para motores de busca Publicidade para motores de busca Tráfego online Página de resultados do motor de busca Marketing para motores de busca Search engine optimzation Search engine advertasing Search engine result page Online traffic Gestão |
topic |
Otimização para motores de busca Publicidade para motores de busca Tráfego online Página de resultados do motor de busca Marketing para motores de busca Search engine optimzation Search engine advertasing Search engine result page Online traffic Gestão |
description |
O presente projeto propõe demonstrar o desenvolvimento do Aquashowtickets.com e analisar as estratégias de Search Engine Marketing (SEM) adotadas pelo site. O objetivo é compreender o impacto das ações de SEM para o Aqusashowtickets.com. O projeto examinará as melhores práticas de SEO (Otimização para Motores de Busca) para aumentar a visibilidade orgânica do site nos resultados de pesquisa e a gestão de campanhas publicitárias de Search Engine Advertising (Publicidade nos Motores de Busca) para direcionar tráfego pago relevante. O AquashowTickets.com, é de um site desenvolvido pela empresa Last2ticket, LDA relacionado com o parque aquático Aquashow Park. Assim, por meio deste projeto, pretende-se oferecer insights práticos para melhoria da presença online do AquashowTickets.com e explicar o impacto nas vendas de bilhetes digitais com foco na otimização e publicidade para os motores de busca.A análise de resultados demonstra que existiu crescimento no número de encomendas finalizadas, demonstrando assim o com impacto das estratégia de SEM desenvolvidos no Aquashowtickets.com |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-11-29 2023-11-29T00:00:00Z 2024-01-29T14:29:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/24793 TID:203486404 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/24793 |
identifier_str_mv |
TID:203486404 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137075453231104 |