Principais erros dos professores no processo de ensino de natação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morouço, Pedro
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Amaro, Nuno
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/951
Resumo: A Natação é uma modalidade em que a técnica do nadador assume uma importância primordial para a eficiência do seu deslocamento no meio aquático. Neste sentido, o erro técnico é bastante penalizador, aumentando o dispêndio energético e colocando em causa a obtenção do menor tempo possível, num dado trajeto. O objetivo principal deste trabalho é apresentar alguns dos aspetos menos positivos observados em aulas de iniciação de Natação. Adicionalmente, pretende-se incentivar ao espírito crítico no desenvolvimento de um processo de incremento de qualidade no ensino da Natação.
id RCAP_346534abfdc5c3f796deb58886aa7cb6
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/951
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Principais erros dos professores no processo de ensino de nataçãoTeachers' main errors in swimming instructionEnsinoDidáticaNataçãoA Natação é uma modalidade em que a técnica do nadador assume uma importância primordial para a eficiência do seu deslocamento no meio aquático. Neste sentido, o erro técnico é bastante penalizador, aumentando o dispêndio energético e colocando em causa a obtenção do menor tempo possível, num dado trajeto. O objetivo principal deste trabalho é apresentar alguns dos aspetos menos positivos observados em aulas de iniciação de Natação. Adicionalmente, pretende-se incentivar ao espírito crítico no desenvolvimento de um processo de incremento de qualidade no ensino da Natação.IC-OnlineMorouço, PedroAmaro, Nuno2013-11-20T11:44:33Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/951porTRANCES: Revista de Transmisión del Conocimiento Educativo y de la Salud, 2013; 5(4).1989-6247info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:42:05Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/951Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:45:45.454146Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Principais erros dos professores no processo de ensino de natação
Teachers' main errors in swimming instruction
title Principais erros dos professores no processo de ensino de natação
spellingShingle Principais erros dos professores no processo de ensino de natação
Morouço, Pedro
Ensino
Didática
Natação
title_short Principais erros dos professores no processo de ensino de natação
title_full Principais erros dos professores no processo de ensino de natação
title_fullStr Principais erros dos professores no processo de ensino de natação
title_full_unstemmed Principais erros dos professores no processo de ensino de natação
title_sort Principais erros dos professores no processo de ensino de natação
author Morouço, Pedro
author_facet Morouço, Pedro
Amaro, Nuno
author_role author
author2 Amaro, Nuno
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Morouço, Pedro
Amaro, Nuno
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
Didática
Natação
topic Ensino
Didática
Natação
description A Natação é uma modalidade em que a técnica do nadador assume uma importância primordial para a eficiência do seu deslocamento no meio aquático. Neste sentido, o erro técnico é bastante penalizador, aumentando o dispêndio energético e colocando em causa a obtenção do menor tempo possível, num dado trajeto. O objetivo principal deste trabalho é apresentar alguns dos aspetos menos positivos observados em aulas de iniciação de Natação. Adicionalmente, pretende-se incentivar ao espírito crítico no desenvolvimento de um processo de incremento de qualidade no ensino da Natação.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-11-20T11:44:33Z
2013
2013-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/951
url http://hdl.handle.net/10400.8/951
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv TRANCES: Revista de Transmisión del Conocimiento Educativo y de la Salud, 2013; 5(4).
1989-6247
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136954007158784