Consolidação da aprendizagem de uma língua estrangeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/24074 |
Resumo: | O presente estudo trata da aprendizagem de língua estrangeira (LE), mais concretamente da Língua Inglesa (LI), e da sua ligação com a aquisição da língua materna, neste caso, a Língua Portuguesa. As suas diferenças são abordadas no decorrer deste estudo, mencionando-se as interferências que a última causa sobre a primeira, bem como as suas vantagens na aprendizagem do Inglês como LE. As características do processo de aprendizagem da LE são também aqui tratadas, salientando-se um processo inerente ao anterior que está relacionado com a motivação do aprendente dessa mesma língua. Por último, este estudo termina com a abordagem da aprendizagem precoce e do Projeto Curricular do Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico. |
id |
RCAP_34aaf6d494ae2e0a38d8f159065ede0d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/24074 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Consolidação da aprendizagem de uma língua estrangeiraLíngua maternaLíngua estrangeiraAprendizagemMotivaçãoLíngua inglesaLíngua portuguesaMother tongueForeign languageLearningMotivationEnglish languagePortuguese languageDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoO presente estudo trata da aprendizagem de língua estrangeira (LE), mais concretamente da Língua Inglesa (LI), e da sua ligação com a aquisição da língua materna, neste caso, a Língua Portuguesa. As suas diferenças são abordadas no decorrer deste estudo, mencionando-se as interferências que a última causa sobre a primeira, bem como as suas vantagens na aprendizagem do Inglês como LE. As características do processo de aprendizagem da LE são também aqui tratadas, salientando-se um processo inerente ao anterior que está relacionado com a motivação do aprendente dessa mesma língua. Por último, este estudo termina com a abordagem da aprendizagem precoce e do Projeto Curricular do Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico.This study focuses on the process of acquisiton of a Foreign Language, in this case the English Language, and on its connection with the acquisition of the Mother Tongue, the Portuguese Language. Their differences are referred, as well as the interferences that the last one makes in the sphere of the Foreign Language and its adavantages associated with its use in that same process of acquisition. The characteristics of the process of acquisition of the Foreign Language are also present in this study, with a special emphasis given to its inherent process of motivation of the student. We conclude with the concepts of early learning and Curricular Project regarding the teaching of English in Elementary School.Casanova, Maria Isabel Ponte Gonçalves SalazarVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaSpínola, Petra Raquel Gomes2018-02-21T14:17:15Z2017-07-2420172017-07-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/24074TID:201721902porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:30:07Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/24074Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:19:49.203104Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Consolidação da aprendizagem de uma língua estrangeira |
title |
Consolidação da aprendizagem de uma língua estrangeira |
spellingShingle |
Consolidação da aprendizagem de uma língua estrangeira Spínola, Petra Raquel Gomes Língua materna Língua estrangeira Aprendizagem Motivação Língua inglesa Língua portuguesa Mother tongue Foreign language Learning Motivation English language Portuguese language Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
title_short |
Consolidação da aprendizagem de uma língua estrangeira |
title_full |
Consolidação da aprendizagem de uma língua estrangeira |
title_fullStr |
Consolidação da aprendizagem de uma língua estrangeira |
title_full_unstemmed |
Consolidação da aprendizagem de uma língua estrangeira |
title_sort |
Consolidação da aprendizagem de uma língua estrangeira |
author |
Spínola, Petra Raquel Gomes |
author_facet |
Spínola, Petra Raquel Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Casanova, Maria Isabel Ponte Gonçalves Salazar Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Spínola, Petra Raquel Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua materna Língua estrangeira Aprendizagem Motivação Língua inglesa Língua portuguesa Mother tongue Foreign language Learning Motivation English language Portuguese language Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
topic |
Língua materna Língua estrangeira Aprendizagem Motivação Língua inglesa Língua portuguesa Mother tongue Foreign language Learning Motivation English language Portuguese language Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
description |
O presente estudo trata da aprendizagem de língua estrangeira (LE), mais concretamente da Língua Inglesa (LI), e da sua ligação com a aquisição da língua materna, neste caso, a Língua Portuguesa. As suas diferenças são abordadas no decorrer deste estudo, mencionando-se as interferências que a última causa sobre a primeira, bem como as suas vantagens na aprendizagem do Inglês como LE. As características do processo de aprendizagem da LE são também aqui tratadas, salientando-se um processo inerente ao anterior que está relacionado com a motivação do aprendente dessa mesma língua. Por último, este estudo termina com a abordagem da aprendizagem precoce e do Projeto Curricular do Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-07-24 2017 2017-07-24T00:00:00Z 2018-02-21T14:17:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.14/24074 TID:201721902 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.14/24074 |
identifier_str_mv |
TID:201721902 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131893334016000 |