Resultados preliminares do impacto do programa Calmamente – Aprendendo a Aprender-se nas relações entre pares e no ambiente de sala de aula no 1º Ciclo do Ensino Básico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.24/2090 |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo analisar os efeitos do programa de aprendizagem socioemocional (ASE) “Calmamente – Aprendendo a Aprender-se”, na qualidade do clima de sala de aula bem como nas relação entre pares. Utiliza-se uma metodologia quantitativa, num desenho quase-experimental, que contempla um grupo de intervenção e um grupo de controlo, avaliados em dois momentos, pré e pós intervenção |
id |
RCAP_35a9c5aae8f307dea11dc983761df1fd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2090 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Resultados preliminares do impacto do programa Calmamente – Aprendendo a Aprender-se nas relações entre pares e no ambiente de sala de aula no 1º Ciclo do Ensino BásicoCalmamenterelações entre paresEste estudo teve como objetivo analisar os efeitos do programa de aprendizagem socioemocional (ASE) “Calmamente – Aprendendo a Aprender-se”, na qualidade do clima de sala de aula bem como nas relação entre pares. Utiliza-se uma metodologia quantitativa, num desenho quase-experimental, que contempla um grupo de intervenção e um grupo de controlo, avaliados em dois momentos, pré e pós intervençãoRepositório Científico da UMAIADuarte, Patrícia Manuela Sousa2023-01-20T16:19:47Z2021-102021-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/2090porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-21T07:10:45Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/2090Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:45:29.140475Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Resultados preliminares do impacto do programa Calmamente – Aprendendo a Aprender-se nas relações entre pares e no ambiente de sala de aula no 1º Ciclo do Ensino Básico |
title |
Resultados preliminares do impacto do programa Calmamente – Aprendendo a Aprender-se nas relações entre pares e no ambiente de sala de aula no 1º Ciclo do Ensino Básico |
spellingShingle |
Resultados preliminares do impacto do programa Calmamente – Aprendendo a Aprender-se nas relações entre pares e no ambiente de sala de aula no 1º Ciclo do Ensino Básico Duarte, Patrícia Manuela Sousa Calmamente relações entre pares |
title_short |
Resultados preliminares do impacto do programa Calmamente – Aprendendo a Aprender-se nas relações entre pares e no ambiente de sala de aula no 1º Ciclo do Ensino Básico |
title_full |
Resultados preliminares do impacto do programa Calmamente – Aprendendo a Aprender-se nas relações entre pares e no ambiente de sala de aula no 1º Ciclo do Ensino Básico |
title_fullStr |
Resultados preliminares do impacto do programa Calmamente – Aprendendo a Aprender-se nas relações entre pares e no ambiente de sala de aula no 1º Ciclo do Ensino Básico |
title_full_unstemmed |
Resultados preliminares do impacto do programa Calmamente – Aprendendo a Aprender-se nas relações entre pares e no ambiente de sala de aula no 1º Ciclo do Ensino Básico |
title_sort |
Resultados preliminares do impacto do programa Calmamente – Aprendendo a Aprender-se nas relações entre pares e no ambiente de sala de aula no 1º Ciclo do Ensino Básico |
author |
Duarte, Patrícia Manuela Sousa |
author_facet |
Duarte, Patrícia Manuela Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico da UMAIA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duarte, Patrícia Manuela Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Calmamente relações entre pares |
topic |
Calmamente relações entre pares |
description |
Este estudo teve como objetivo analisar os efeitos do programa de aprendizagem socioemocional (ASE) “Calmamente – Aprendendo a Aprender-se”, na qualidade do clima de sala de aula bem como nas relação entre pares. Utiliza-se uma metodologia quantitativa, num desenho quase-experimental, que contempla um grupo de intervenção e um grupo de controlo, avaliados em dois momentos, pré e pós intervenção |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10 2021-10-01T00:00:00Z 2023-01-20T16:19:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.24/2090 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.24/2090 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130926501855232 |