Avaliação da satisfação de alunos em bLearning

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Macedo, Ana Paula Lima de
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/4043
Resumo: Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação
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spelling Avaliação da satisfação de alunos em bLearningbLearningQuestionárioAnálise de dadosAnálise de correspondências múltiplasData AnalysisMultiple correspondence analysisQuestionnaireDissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de InformaçãoO principal objectivo deste trabalho é a avaliação da satisfação dos alunos utilizadores do método de ensino em bLearning. Só com a avaliação se pode identificar os principais problemas associados à utilização de ferramentas de eLearning e obter conclusões sobre a adequabilidade do método de ensino. Com o objectivo de medir a satisfação dos alunos elaborou-se um questionário que serviu de instrumento de medida. Foi necessário identificar as principais dimensões a integrar no questionário assim como os indicadores.Após a aplicação do questionário procedeu-se à análise estatistica descritiva univariada e multivariada para a análise dos dados qualitativos. Verificou-se que a apreciação global dos alunos em relação ao modelo de ensino em bLearning é, de uma maneira geral, boa. Concluirmos que os alunos inscritos no curso têm as aptidões necessárias para desenvolver uma boa metodologia de ensino com a aplicação das tecnologias eLearning. Aplicou-se a análise de correspondências múltiplas para identificar perfis diferentes de alunos. Constatou-se que existem dois perfis diferentes nos alunos inquiridos. Os alunos que valorizam as vantagens de flexibilidade do modelo e os que valorizam as metodologias do modelo.Martins, Maria do Rosário Fraga de OliveiraRUNMacedo, Ana Paula Lima de2010-08-09T15:28:28Z2010-07-062010-07-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/4043porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:33:40Zoai:run.unl.pt:10362/4043Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:15:31.002570Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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