Otimização do sítio web e google adwords
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/5975 |
Resumo: | Relatório de estágio apresentado ao Instituto de Contabilidade e Administração do Porto para a obtenção do grau de Mestre em Empreendedorismo e Internacionalização, sob orientação de Doutora Ana Azevedo. |
id |
RCAP_367489d2547580f629d7f0ba4f9c25b4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/5975 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Otimização do sítio web e google adwordsInternetMarketing eletrónicoPublicidadeComércio eletrónicoE-commerceEmarketingElectronic marketingElectronic commerceE-commerceAdvertisingRelatório de estágio apresentado ao Instituto de Contabilidade e Administração do Porto para a obtenção do grau de Mestre em Empreendedorismo e Internacionalização, sob orientação de Doutora Ana Azevedo.A internet, um fenómeno que veio revolucionar o mundo. Dificilmente, qualquer campo da atividade humana consegue ser imune à internet. Esta última veio reformular conceitos de velocidade e de tempo, encurtar distâncias, ultrapassando barreiras que antes seriam impensáveis. Criou hábitos de consumo e implicou alterações nas atividades comerciais, sendo considerada um instrumento essencial para as empresas. O comércio eletrónico e consequentemente as novas estratégias de marketing e publicidade são cada vez mais um foco central de muitas empresas e organizações. O objetivo deste trabalho prende-se com o desenvolvimento de estratégias, através do usufruto de ferramentas de marketing, de forma a promover e aumentar a visibilidade da Onedirect. Tendo em conta que se trata de uma empresa de vendas online, procurou-se que as estratégias utilizadas fossem suportadas por tecnologias de informação e comunicação (TIC), constituindo, assim, o marketing eletrónico e a publicidade online grandes contributos nesta temática. Os resultados do trabalho desenvolvido foram conseguidos por via da investigação-ação. A metodologia investigação-ação serviu de suporte à investigação, sendo o método que melhor se adaptou à situação de estágio, em que a própria investigadora esteve imersa no meio. De acordo com os resultados observados, comprova-se que a investigadora promoveu alterações no ambiente organizacional, contribuindo para um maior número de visualizações do sítio web da Onedirect e por conseguinte um maior volume esperado de vendas.The internet phenomenon has deeply transformed the world. Hardly, any field of human activity can be immune to internet. It reformulated the concepts of velocity and time, overcome distances, bridging the gap that in the past would have been unthinkable. The internet invented consumption habits and caused changes in commercial activities and has been identified as an important tool for the companies. The e-commerce or electronic commerce, and consequently new marketing strategies and advertising are increasingly seen as a central focus for the companies. The goal of this paperwork is about the development of strategies, through marketing tools, to promote and increase visibility of Onedirect. As a company online, your strategies implemented would have the support the information and communication technology. The e-marketing and advertising had much to contribute for this. The methodology used to achieve the results of the work was action research. The action research was the methodology that support my investigation because it was the best method adapted to the internship, in which the investigator participates in the action. According to the results, it was clearthat the investigator caused changes in organizational environment. The investigator contributed to a larger number visualizations of Onedirect's site and, in that way, promoting a greater number of sales.Azevedo, Ana Isabel Rojão Lourenço deRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoRibeiro, Lúcia Sofia Fardilhas2015-05-08T14:34:57Z201420152014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/5975TID:201634805porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:46:09Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/5975Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:26:36.302861Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Otimização do sítio web e google adwords |
title |
Otimização do sítio web e google adwords |
spellingShingle |
Otimização do sítio web e google adwords Ribeiro, Lúcia Sofia Fardilhas Internet Marketing eletrónico Publicidade Comércio eletrónico E-commerce Emarketing Electronic marketing Electronic commerce E-commerce Advertising |
title_short |
Otimização do sítio web e google adwords |
title_full |
Otimização do sítio web e google adwords |
title_fullStr |
Otimização do sítio web e google adwords |
title_full_unstemmed |
Otimização do sítio web e google adwords |
title_sort |
Otimização do sítio web e google adwords |
author |
Ribeiro, Lúcia Sofia Fardilhas |
author_facet |
Ribeiro, Lúcia Sofia Fardilhas |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Azevedo, Ana Isabel Rojão Lourenço de Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Lúcia Sofia Fardilhas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internet Marketing eletrónico Publicidade Comércio eletrónico E-commerce Emarketing Electronic marketing Electronic commerce E-commerce Advertising |
topic |
Internet Marketing eletrónico Publicidade Comércio eletrónico E-commerce Emarketing Electronic marketing Electronic commerce E-commerce Advertising |
description |
Relatório de estágio apresentado ao Instituto de Contabilidade e Administração do Porto para a obtenção do grau de Mestre em Empreendedorismo e Internacionalização, sob orientação de Doutora Ana Azevedo. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2014-01-01T00:00:00Z 2015-05-08T14:34:57Z 2015 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/5975 TID:201634805 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/5975 |
identifier_str_mv |
TID:201634805 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131360355418112 |