Otimização do sítio web e google adwords

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Lúcia Sofia Fardilhas
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/5975
Resumo: Relatório de estágio apresentado ao Instituto de Contabilidade e Administração do Porto para a obtenção do grau de Mestre em Empreendedorismo e Internacionalização, sob orientação de Doutora Ana Azevedo.
id RCAP_367489d2547580f629d7f0ba4f9c25b4
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/5975
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Otimização do sítio web e google adwordsInternetMarketing eletrónicoPublicidadeComércio eletrónicoE-commerceEmarketingElectronic marketingElectronic commerceE-commerceAdvertisingRelatório de estágio apresentado ao Instituto de Contabilidade e Administração do Porto para a obtenção do grau de Mestre em Empreendedorismo e Internacionalização, sob orientação de Doutora Ana Azevedo.A internet, um fenómeno que veio revolucionar o mundo. Dificilmente, qualquer campo da atividade humana consegue ser imune à internet. Esta última veio reformular conceitos de velocidade e de tempo, encurtar distâncias, ultrapassando barreiras que antes seriam impensáveis. Criou hábitos de consumo e implicou alterações nas atividades comerciais, sendo considerada um instrumento essencial para as empresas. O comércio eletrónico e consequentemente as novas estratégias de marketing e publicidade são cada vez mais um foco central de muitas empresas e organizações. O objetivo deste trabalho prende-se com o desenvolvimento de estratégias, através do usufruto de ferramentas de marketing, de forma a promover e aumentar a visibilidade da Onedirect. Tendo em conta que se trata de uma empresa de vendas online, procurou-se que as estratégias utilizadas fossem suportadas por tecnologias de informação e comunicação (TIC), constituindo, assim, o marketing eletrónico e a publicidade online grandes contributos nesta temática. Os resultados do trabalho desenvolvido foram conseguidos por via da investigação-ação. A metodologia investigação-ação serviu de suporte à investigação, sendo o método que melhor se adaptou à situação de estágio, em que a própria investigadora esteve imersa no meio. De acordo com os resultados observados, comprova-se que a investigadora promoveu alterações no ambiente organizacional, contribuindo para um maior número de visualizações do sítio web da Onedirect e por conseguinte um maior volume esperado de vendas.The internet phenomenon has deeply transformed the world. Hardly, any field of human activity can be immune to internet. It reformulated the concepts of velocity and time, overcome distances, bridging the gap that in the past would have been unthinkable. The internet invented consumption habits and caused changes in commercial activities and has been identified as an important tool for the companies. The e-commerce or electronic commerce, and consequently new marketing strategies and advertising are increasingly seen as a central focus for the companies. The goal of this paperwork is about the development of strategies, through marketing tools, to promote and increase visibility of Onedirect. As a company online, your strategies implemented would have the support the information and communication technology. The e-marketing and advertising had much to contribute for this. The methodology used to achieve the results of the work was action research. The action research was the methodology that support my investigation because it was the best method adapted to the internship, in which the investigator participates in the action. According to the results, it was clearthat the investigator caused changes in organizational environment. The investigator contributed to a larger number visualizations of Onedirect's site and, in that way, promoting a greater number of sales.Azevedo, Ana Isabel Rojão Lourenço deRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoRibeiro, Lúcia Sofia Fardilhas2015-05-08T14:34:57Z201420152014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/5975TID:201634805porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:46:09Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/5975Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:26:36.302861Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Otimização do sítio web e google adwords
title Otimização do sítio web e google adwords
spellingShingle Otimização do sítio web e google adwords
Ribeiro, Lúcia Sofia Fardilhas
Internet
Marketing eletrónico
Publicidade
Comércio eletrónico
E-commerce
Emarketing
Electronic marketing
Electronic commerce
E-commerce
Advertising
title_short Otimização do sítio web e google adwords
title_full Otimização do sítio web e google adwords
title_fullStr Otimização do sítio web e google adwords
title_full_unstemmed Otimização do sítio web e google adwords
title_sort Otimização do sítio web e google adwords
author Ribeiro, Lúcia Sofia Fardilhas
author_facet Ribeiro, Lúcia Sofia Fardilhas
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Azevedo, Ana Isabel Rojão Lourenço de
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Lúcia Sofia Fardilhas
dc.subject.por.fl_str_mv Internet
Marketing eletrónico
Publicidade
Comércio eletrónico
E-commerce
Emarketing
Electronic marketing
Electronic commerce
E-commerce
Advertising
topic Internet
Marketing eletrónico
Publicidade
Comércio eletrónico
E-commerce
Emarketing
Electronic marketing
Electronic commerce
E-commerce
Advertising
description Relatório de estágio apresentado ao Instituto de Contabilidade e Administração do Porto para a obtenção do grau de Mestre em Empreendedorismo e Internacionalização, sob orientação de Doutora Ana Azevedo.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014-01-01T00:00:00Z
2015-05-08T14:34:57Z
2015
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/5975
TID:201634805
url http://hdl.handle.net/10400.22/5975
identifier_str_mv TID:201634805
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131360355418112