Burnout em professores: a sua relação com a personalidade, estratégias de coping e satisfação com a vida

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: David, Isabel Alexandra dos Santos Aniceto do Carmo
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/2899
Resumo: RESUMO: Foi objectivo do presente estudo relacionar Burnout, personalidade, afectividade, estratégias de coping e satisfação com a vida, numa amostra de 404 professores, do primeiro ciclo ao ensino universitário, com idades compreendidas entre 23 e 64 anos (…)
id RCAP_36d397efcad9f3621e42db313cb2c0ab
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/2899
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Burnout em professores: a sua relação com a personalidade, estratégias de coping e satisfação com a vidaPSICOLOGIAPROFESSORESPERSONALIDADEAFETIVIDADEBURNOUTCOPINGMESTRADO EM PSICOLOGIA DO TRABALHO EM CONTEXTOS INTERNACIONAIS E INTERCULTURAISAFFECTIVITYPSYCHOLOGYTEACHERSPERSONALITYCOPINGBURNOUTRESUMO: Foi objectivo do presente estudo relacionar Burnout, personalidade, afectividade, estratégias de coping e satisfação com a vida, numa amostra de 404 professores, do primeiro ciclo ao ensino universitário, com idades compreendidas entre 23 e 64 anos (…)2012-11-19T11:14:14Z2011-01-01T00:00:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/2899porDavid, Isabel Alexandra dos Santos Aniceto do Carmoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:08:36Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/2899Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:15:45.906522Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Burnout em professores: a sua relação com a personalidade, estratégias de coping e satisfação com a vida
title Burnout em professores: a sua relação com a personalidade, estratégias de coping e satisfação com a vida
spellingShingle Burnout em professores: a sua relação com a personalidade, estratégias de coping e satisfação com a vida
David, Isabel Alexandra dos Santos Aniceto do Carmo
PSICOLOGIA
PROFESSORES
PERSONALIDADE
AFETIVIDADE
BURNOUT
COPING
MESTRADO EM PSICOLOGIA DO TRABALHO EM CONTEXTOS INTERNACIONAIS E INTERCULTURAIS
AFFECTIVITY
PSYCHOLOGY
TEACHERS
PERSONALITY
COPING
BURNOUT
title_short Burnout em professores: a sua relação com a personalidade, estratégias de coping e satisfação com a vida
title_full Burnout em professores: a sua relação com a personalidade, estratégias de coping e satisfação com a vida
title_fullStr Burnout em professores: a sua relação com a personalidade, estratégias de coping e satisfação com a vida
title_full_unstemmed Burnout em professores: a sua relação com a personalidade, estratégias de coping e satisfação com a vida
title_sort Burnout em professores: a sua relação com a personalidade, estratégias de coping e satisfação com a vida
author David, Isabel Alexandra dos Santos Aniceto do Carmo
author_facet David, Isabel Alexandra dos Santos Aniceto do Carmo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv David, Isabel Alexandra dos Santos Aniceto do Carmo
dc.subject.por.fl_str_mv PSICOLOGIA
PROFESSORES
PERSONALIDADE
AFETIVIDADE
BURNOUT
COPING
MESTRADO EM PSICOLOGIA DO TRABALHO EM CONTEXTOS INTERNACIONAIS E INTERCULTURAIS
AFFECTIVITY
PSYCHOLOGY
TEACHERS
PERSONALITY
COPING
BURNOUT
topic PSICOLOGIA
PROFESSORES
PERSONALIDADE
AFETIVIDADE
BURNOUT
COPING
MESTRADO EM PSICOLOGIA DO TRABALHO EM CONTEXTOS INTERNACIONAIS E INTERCULTURAIS
AFFECTIVITY
PSYCHOLOGY
TEACHERS
PERSONALITY
COPING
BURNOUT
description RESUMO: Foi objectivo do presente estudo relacionar Burnout, personalidade, afectividade, estratégias de coping e satisfação com a vida, numa amostra de 404 professores, do primeiro ciclo ao ensino universitário, com idades compreendidas entre 23 e 64 anos (…)
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011
2012-11-19T11:14:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/2899
url http://hdl.handle.net/10437/2899
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131254396813312