Consumo emocional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/13073 |
Resumo: | Referi no último artigo que a publicidade actual já não tem que instruir o consumidor sobre os modos de uso dos produtos. Hoje estamos alfabetizados na linguagem do consumo, pelo que, facilmente, constatamos a passagem dos conteúdos operantes da publicidade, sobre os benefícios dos produtos, para a divulgação de valores e emoções. Se de algum modo tentei reflectir sobre o modo como se manifesta esta emocionalidade na publicidade, hoje procurarei fazê-lo quanto ao acto de consumo, já que a época é propícia a esta reflexão. |
id |
RCAP_37877fd003b071df4f6ebfee4139e5ce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/13073 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Consumo emocionalPublicidadeConsumoEmoçõesStatusReferi no último artigo que a publicidade actual já não tem que instruir o consumidor sobre os modos de uso dos produtos. Hoje estamos alfabetizados na linguagem do consumo, pelo que, facilmente, constatamos a passagem dos conteúdos operantes da publicidade, sobre os benefícios dos produtos, para a divulgação de valores e emoções. Se de algum modo tentei reflectir sobre o modo como se manifesta esta emocionalidade na publicidade, hoje procurarei fazê-lo quanto ao acto de consumo, já que a época é propícia a esta reflexão.Imagens de MarcaRCIPLVerissimo, Jorge2021-03-12T10:41:47Z2008-122008-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/13073porVeríssimo, J. (2008, dezembro). Consumo emocional. Imagens de Marca. https://www.imagensdemarca.pt/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:07:11Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/13073Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:21:05.216522Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Consumo emocional |
title |
Consumo emocional |
spellingShingle |
Consumo emocional Verissimo, Jorge Publicidade Consumo Emoções Status |
title_short |
Consumo emocional |
title_full |
Consumo emocional |
title_fullStr |
Consumo emocional |
title_full_unstemmed |
Consumo emocional |
title_sort |
Consumo emocional |
author |
Verissimo, Jorge |
author_facet |
Verissimo, Jorge |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Verissimo, Jorge |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Consumo Emoções Status |
topic |
Publicidade Consumo Emoções Status |
description |
Referi no último artigo que a publicidade actual já não tem que instruir o consumidor sobre os modos de uso dos produtos. Hoje estamos alfabetizados na linguagem do consumo, pelo que, facilmente, constatamos a passagem dos conteúdos operantes da publicidade, sobre os benefícios dos produtos, para a divulgação de valores e emoções. Se de algum modo tentei reflectir sobre o modo como se manifesta esta emocionalidade na publicidade, hoje procurarei fazê-lo quanto ao acto de consumo, já que a época é propícia a esta reflexão. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-12 2008-12-01T00:00:00Z 2021-03-12T10:41:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/13073 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/13073 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Veríssimo, J. (2008, dezembro). Consumo emocional. Imagens de Marca. https://www.imagensdemarca.pt/ |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imagens de Marca |
publisher.none.fl_str_mv |
Imagens de Marca |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133481214672896 |