O mundo da publicidade e da comunicação digital: um olhar sobre o seu impacto no universo da Banda de Música de Arrifana
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/10140 |
Resumo: | Tendo como base as entrevistas realizadas ao Presidente e ao Maestro da Banda de Música de Arrifana e o inquérito realizado aos músicos da mesma instituição, o presente projeto de investigação tem como objetivo principal determinar se a utilização da publicidade, do marketing, e a criação de estratégias de conteúdo nas redes sociais é percebida como fundamental pelos seus stakeholders no sentido de contribuir para o desenvolvimento do trabalho da Banda. Este estudo procura assim verificar se a utilização de estratégias ligadas à área do marketing, da publicidade e das redes sociais poderá representar uma mais valia para a instituição, partindo do pressuposto de que, cada vez mais, as Bandas devem pensar como se de empresas se tratassem, no sentido de melhorarem o seu percurso, num mercado fortemente concorrencial. A relevância do tema consiste na tentativa de explicar e compreender de que forma as Bandas Filarmónicas, mais concretamente a Banda de Música de Arrifana, pode utilizar ferramentas da publicidade, do marketing e da comunicação digital em seu benefício, e qual o seu impacto no trabalho da instituição. A presente dissertação pretende contribuir igualmente para o desenvolvimento de estudos nesta área. |
id |
RCAP_387a00755ba9a3db4b0040b4e687a04c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ufp.pt:10284/10140 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O mundo da publicidade e da comunicação digital: um olhar sobre o seu impacto no universo da Banda de Música de ArrifanaPublicidadeMarketingRedes sociaisEstratégiasOrganizações sem fins lucrativosBanda filarmónicaBanda de Música de ArrifanaAdvertisingSocial networksStrategiesNon-profit organizationsBanda filarmónicaBanda de Música de ArrifanaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoTendo como base as entrevistas realizadas ao Presidente e ao Maestro da Banda de Música de Arrifana e o inquérito realizado aos músicos da mesma instituição, o presente projeto de investigação tem como objetivo principal determinar se a utilização da publicidade, do marketing, e a criação de estratégias de conteúdo nas redes sociais é percebida como fundamental pelos seus stakeholders no sentido de contribuir para o desenvolvimento do trabalho da Banda. Este estudo procura assim verificar se a utilização de estratégias ligadas à área do marketing, da publicidade e das redes sociais poderá representar uma mais valia para a instituição, partindo do pressuposto de que, cada vez mais, as Bandas devem pensar como se de empresas se tratassem, no sentido de melhorarem o seu percurso, num mercado fortemente concorrencial. A relevância do tema consiste na tentativa de explicar e compreender de que forma as Bandas Filarmónicas, mais concretamente a Banda de Música de Arrifana, pode utilizar ferramentas da publicidade, do marketing e da comunicação digital em seu benefício, e qual o seu impacto no trabalho da instituição. A presente dissertação pretende contribuir igualmente para o desenvolvimento de estudos nesta área.Based on the interviews conducted with the President and Conductor of Arrifana Musical Band and the survey conducted to the musicians of the same institution, this research project has as main objective to determine whether the use of advertising, marketing, and the creation of content strategies in social networks is perceived as fundamental by its stakeholders in order to contribute to the development of the Band's work. This study seeks to verify whether the use of strategies related to marketing, advertising and social networks can represent an added value for the institution, based on the assumption that, increasingly, the Bands should think as if they were companies, in order to improve their performance in a highly competitive market. The relevance of the theme is the attempt to explain and understand how the Philharmonic Bands, specifically the Arrifana Musical Band, can use the tools of advertising, marketing and digital communication in their benefit, and what is their impact on the work of the institution. This dissertation also aims to contribute to the development of studies in this area.Simões, ElsaRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaOliveira, Ana Maria Santos2022-07-29T00:30:17Z2021-07-292021-07-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/10140TID:202979105porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-27T02:03:44Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/10140Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:46:54.473974Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O mundo da publicidade e da comunicação digital: um olhar sobre o seu impacto no universo da Banda de Música de Arrifana |
title |
O mundo da publicidade e da comunicação digital: um olhar sobre o seu impacto no universo da Banda de Música de Arrifana |
spellingShingle |
O mundo da publicidade e da comunicação digital: um olhar sobre o seu impacto no universo da Banda de Música de Arrifana Oliveira, Ana Maria Santos Publicidade Marketing Redes sociais Estratégias Organizações sem fins lucrativos Banda filarmónica Banda de Música de Arrifana Advertising Social networks Strategies Non-profit organizations Banda filarmónica Banda de Música de Arrifana Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
title_short |
O mundo da publicidade e da comunicação digital: um olhar sobre o seu impacto no universo da Banda de Música de Arrifana |
title_full |
O mundo da publicidade e da comunicação digital: um olhar sobre o seu impacto no universo da Banda de Música de Arrifana |
title_fullStr |
O mundo da publicidade e da comunicação digital: um olhar sobre o seu impacto no universo da Banda de Música de Arrifana |
title_full_unstemmed |
O mundo da publicidade e da comunicação digital: um olhar sobre o seu impacto no universo da Banda de Música de Arrifana |
title_sort |
O mundo da publicidade e da comunicação digital: um olhar sobre o seu impacto no universo da Banda de Música de Arrifana |
author |
Oliveira, Ana Maria Santos |
author_facet |
Oliveira, Ana Maria Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Simões, Elsa Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Ana Maria Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Marketing Redes sociais Estratégias Organizações sem fins lucrativos Banda filarmónica Banda de Música de Arrifana Advertising Social networks Strategies Non-profit organizations Banda filarmónica Banda de Música de Arrifana Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
topic |
Publicidade Marketing Redes sociais Estratégias Organizações sem fins lucrativos Banda filarmónica Banda de Música de Arrifana Advertising Social networks Strategies Non-profit organizations Banda filarmónica Banda de Música de Arrifana Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
description |
Tendo como base as entrevistas realizadas ao Presidente e ao Maestro da Banda de Música de Arrifana e o inquérito realizado aos músicos da mesma instituição, o presente projeto de investigação tem como objetivo principal determinar se a utilização da publicidade, do marketing, e a criação de estratégias de conteúdo nas redes sociais é percebida como fundamental pelos seus stakeholders no sentido de contribuir para o desenvolvimento do trabalho da Banda. Este estudo procura assim verificar se a utilização de estratégias ligadas à área do marketing, da publicidade e das redes sociais poderá representar uma mais valia para a instituição, partindo do pressuposto de que, cada vez mais, as Bandas devem pensar como se de empresas se tratassem, no sentido de melhorarem o seu percurso, num mercado fortemente concorrencial. A relevância do tema consiste na tentativa de explicar e compreender de que forma as Bandas Filarmónicas, mais concretamente a Banda de Música de Arrifana, pode utilizar ferramentas da publicidade, do marketing e da comunicação digital em seu benefício, e qual o seu impacto no trabalho da instituição. A presente dissertação pretende contribuir igualmente para o desenvolvimento de estudos nesta área. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-07-29 2021-07-29T00:00:00Z 2022-07-29T00:30:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10284/10140 TID:202979105 |
url |
http://hdl.handle.net/10284/10140 |
identifier_str_mv |
TID:202979105 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130336035078144 |