A influência da Educação Física e os benefícios para a saúde nos alunos do ensino básico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Cristiana Margarete
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/860
Resumo: É importante que a criança não veja a prática da atividade física, como uma forma de se tornar num atleta profissional, como uma pressão, mas como uma forma de se desenvolver, de relaxar, de conviver. Todo o desporto, toda a atividade física proporciona benefícios à criança. Alguns propiciam qualidades específicas, como por exemplo, aqueles que desenvolvem mais o sentido de cooperação, como é o caso das modalidades coletivas como futebol, basquetebol, voleibol, andebol e outras. Já as individuais, trabalham mais o equilíbrio emocional.
id RCAP_389417628359e3cf0c6433e4f86b39b5
oai_identifier_str oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/860
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A influência da Educação Física e os benefícios para a saúde nos alunos do ensino básicoAtividade físicaEnsino básicoÉ importante que a criança não veja a prática da atividade física, como uma forma de se tornar num atleta profissional, como uma pressão, mas como uma forma de se desenvolver, de relaxar, de conviver. Todo o desporto, toda a atividade física proporciona benefícios à criança. Alguns propiciam qualidades específicas, como por exemplo, aqueles que desenvolvem mais o sentido de cooperação, como é o caso das modalidades coletivas como futebol, basquetebol, voleibol, andebol e outras. Já as individuais, trabalham mais o equilíbrio emocional.Repositório Científico da UMAIAMartins, Cristiana Margarete2018-03-15T15:53:33Z2017-06-01T00:00:00Z2017-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/860porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T15:59:46Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/860Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:09:23.445763Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A influência da Educação Física e os benefícios para a saúde nos alunos do ensino básico
title A influência da Educação Física e os benefícios para a saúde nos alunos do ensino básico
spellingShingle A influência da Educação Física e os benefícios para a saúde nos alunos do ensino básico
Martins, Cristiana Margarete
Atividade física
Ensino básico
title_short A influência da Educação Física e os benefícios para a saúde nos alunos do ensino básico
title_full A influência da Educação Física e os benefícios para a saúde nos alunos do ensino básico
title_fullStr A influência da Educação Física e os benefícios para a saúde nos alunos do ensino básico
title_full_unstemmed A influência da Educação Física e os benefícios para a saúde nos alunos do ensino básico
title_sort A influência da Educação Física e os benefícios para a saúde nos alunos do ensino básico
author Martins, Cristiana Margarete
author_facet Martins, Cristiana Margarete
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico da UMAIA
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Cristiana Margarete
dc.subject.por.fl_str_mv Atividade física
Ensino básico
topic Atividade física
Ensino básico
description É importante que a criança não veja a prática da atividade física, como uma forma de se tornar num atleta profissional, como uma pressão, mas como uma forma de se desenvolver, de relaxar, de conviver. Todo o desporto, toda a atividade física proporciona benefícios à criança. Alguns propiciam qualidades específicas, como por exemplo, aqueles que desenvolvem mais o sentido de cooperação, como é o caso das modalidades coletivas como futebol, basquetebol, voleibol, andebol e outras. Já as individuais, trabalham mais o equilíbrio emocional.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-01T00:00:00Z
2017-06-01T00:00:00Z
2018-03-15T15:53:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.24/860
url http://hdl.handle.net/10400.24/860
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130550770860032