“Free to Play“: a comunicação de marketing dos videojogos gratuitos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://journals.openedition.org/cp/4115 |
Resumo: | Neste artigo, pretende-se compreender como os videojogos online gratuitos podem beneficiar da comunicação de marketing para atrair gamers. Recorreu-se à análise de conteúdos digitais de websites de produtoras e de fóruns online de videojogos, bem como a entrevistas semiestruturadas a gamers. Conclui-se que, embora as produtoras de videojogos utilizem uma variedade de técnicas de comunicação, sobretudo digitais, tiram principalmente partido de fenómenos comunicacionais gerados na própria comunidade gamer, como o electronic-word-of-mouth e o user-generated-content, nos quais os líderes de opinião online adquirem um papel preponderante. Sugere-se maior investigação destes fenómenos para potencial aplicação a outras áreas de negócio. |
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