Estratégia de promoção transmedia do Mestrado em Comunicação Audiovisual para Novos Média

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Margarida Rodrigues
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/39475
Resumo: As grandes mudanças tecnológicas, culturais e sociais dos últimos tempos assim como as pressões económicas atuais, o aumento da concorrência e as mudanças de hábitos dos jovens consumidores na área do entretenimento e da informação despertou, nas instituições de ensino superior, uma necessidade para se promoverem cada vez mais e de se desafiarem na criação e divulgação de conteúdos para de plataformas digitais. No âmbito da temática indicada, elaborou-se o presente estudo com a finalidade de compreender de que forma poderá uma estratégia de comunicação Transmedia, implementada com base nas múltiplas redes sociais, contribuir para o aumento do interesse da população sobre determinada oferta educativa inserida numa Instituição de Ensino Superior. Neste sentido, foi desenvolvido uma campanha de promoção Transmedia que pretende promover a imagem do Mestrado em Comunicação Audiovisual para Novos Média (MCANM), com o objetivo de incentivar o ingresso de potenciais estudantes no mesmo. Este projeto, destina-se assim à conceptualização, desenvolvimento, implementação e avaliação de um produto em contexto real orientado para a resolução de um problema observado, onde foi seguida a metodologia de investigação e desenvolvimento de cariz exploratório com base na recolha de dados mistos. Os dados recolhidos permitiram aprofundar os conhecimentos nas áreas do Transmedia Storytelling, Marketing Digital e ainda sobre a aplicação de estratégias de comunicação no contexto do ensino superior, tendo permitido identificar um conjunto de princípios orientadores a refletir num projeto futuro desta envergadura.
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