A ESCUTA EM E NO MOVIMENTO: PASSEATA E CRIAÇÃO NA CIDADE
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://eras.mundis.pt/index.php/eras/article/view/166 |
Resumo: | Neste texto pretendemos discursar a partir da experiência de escuta de uma manifestação estudantil ocorrida com maior intensidade nos primeiros dias do mês de Junho de 2011, na cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, Brasil. Observaremos o processo criativo musical e poético do movimento durante os cinco dias subseqüentes de manifestação em que passamos acompanhando e gravando tudo. Durante as análises apareceram questões acerca do acaso de nossa participação neste fenômeno social e da nossa condição de testemunha, assumida após o término das coletas sonoras, que a princípio tinham apenas o interesse pelo áudio. Não se trata de um texto que defenda causas ou interesses, mas somente quer pensar no aspecto criativo emergente daquela ocasião. |
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A ESCUTA EM E NO MOVIMENTO: PASSEATA E CRIAÇÃO NA CIDADEThe creative process sprang up during students' uprisingstudents' uprisingmusicpoetrymanifestação estudantilmúsicapoesiaNeste texto pretendemos discursar a partir da experiência de escuta de uma manifestação estudantil ocorrida com maior intensidade nos primeiros dias do mês de Junho de 2011, na cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, Brasil. Observaremos o processo criativo musical e poético do movimento durante os cinco dias subseqüentes de manifestação em que passamos acompanhando e gravando tudo. Durante as análises apareceram questões acerca do acaso de nossa participação neste fenômeno social e da nossa condição de testemunha, assumida após o término das coletas sonoras, que a princípio tinham apenas o interesse pelo áudio. Não se trata de um texto que defenda causas ou interesses, mas somente quer pensar no aspecto criativo emergente daquela ocasião.This article presents an account of the creative process, through music and poetry, following an students' uprising. It intends to be an independent account of an occasion that seems to have the power to spring up originality.MUNDIS2011-06-30T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://eras.mundis.pt/index.php/eras/article/view/166oai:ojs2.eras.mundis.pt:article/166ERAS | Revista Europeia de Estudos Artísticos ; Vol. 2 N.º 3 (2011): 6.ª Edição | ERAS; 1-141647-35582184-2116reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://eras.mundis.pt/index.php/eras/article/view/166https://eras.mundis.pt/index.php/eras/article/view/166/156Direitos de Autor (c) 2022 ERAS | Revista Europeia de Estudos Artísticosinfo:eu-repo/semantics/openAccessdas Neves, Marcus Vinicius MarvilaVasconcelos, Herbert Baioco2022-09-05T13:57:47Zoai:ojs2.eras.mundis.pt:article/166Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:10:51.042122Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Neste texto pretendemos discursar a partir da experiência de escuta de uma manifestação estudantil ocorrida com maior intensidade nos primeiros dias do mês de Junho de 2011, na cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, Brasil. Observaremos o processo criativo musical e poético do movimento durante os cinco dias subseqüentes de manifestação em que passamos acompanhando e gravando tudo. Durante as análises apareceram questões acerca do acaso de nossa participação neste fenômeno social e da nossa condição de testemunha, assumida após o término das coletas sonoras, que a princípio tinham apenas o interesse pelo áudio. Não se trata de um texto que defenda causas ou interesses, mas somente quer pensar no aspecto criativo emergente daquela ocasião. |
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