DLNA test suite

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Filipe José Soares dos
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/7532
Resumo: H a uma tendencia para o crescimento da inteleg^encia nas nossas casas. Normas como UPnP e DLNA prop^oem automatizar a forma como os nossos dispositivos interagem. No quadro actual, os dispositivos de media dominam a intelig^encia das nossas casas. O f orum UPnP e uma iniciativa industrial criada para permitir a conectividade f acil e robusta entre dispositivos auto-su cientes e PC's de diferentes fabricantes. O objectivo deste f orum e desenvolver normas para descrever os protocolos de comunica c~ao entre dispositivos e esquemas XML, e permitir a opera c~ao entre dispositivos numa rede escal avel. O DLNA foi criado em Junho de 2003 com o nome Digital Home Working Group (DHWG), em Junho de 2004 foi alterado para Digital Living Network Alliance (DLNA). A alian ca DLNA e liderada por 23 companhias (Access, Awox, Broadcom, Cisco, Comcast, HP, Huawei, IBM, Intel, Kenwood, LG Electronics, Macrovision, Microsoft, Motorola, Nokia, NXP Semiconductors, Panasonic, Philips, Pioneer, Samsung, Sharp, Sony e Toshiba) e tem mais de 245 membros. Hoje em dia os consumidores est~ao a adquirir, ver e gerir uma grande quantidade de informa c~ao digital (fotos, m usica e v deos) nos seus PCs, dispositivos electr onicos e dispositivos m oveis. Estes pretendem aceder de forma f acil a partir de qualquer dispositivo em qualquer parte da sua casa aos seus conte udos de outros dispositivos. Esta ideia e poss vel atrav es da cria c~ao de uma rede com dispositivos certi cados pela alian ca DLNA. Uma rede DLNA oferece aos consumidores inter-conectividade autom atica entre equipamentos dom esticos, e aos fabricantes uma oportunidade de inovar e de diferenciar os seus produtos. Do ponto de vista do operador, aumenta a capacidade de diagn ostico e gest~ao remota da rede de cliente.
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