Reabilitação do Grémio dos Industriais de conservas de peixe do Sotavento Algarvio e área envolvente : novo Terminal Rodoviário de Olhão
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/9243 |
Resumo: | A presente dissertação é parte integrante do Trabalho de Final de Mestrado do curso de Mestrado Integrado em Arquitetura e tem como tema: “Reabilitação do Grémio dos Industriais de Conservas de Peixe do Sotavento Algarvio – Novo Terminal Rodoviário de Olhão”. No presente trabalho são estudados vários pontos subjacentes à execução e dimensionamento de um projeto de um terminal rodoviário de passageiros e à aplicação do conceito de reabilitação e sustentabilidade. Uma vez que as intervenções de reabilitação do património construídos são oportunidades únicas para promover a sustentabilidade, nesta proposta pretende-se contribuir para que o processo de reabilitação deste edifício seja realizado de forma sustentável e responsável, associando a qualidade ambiental, social e económica, à qualidade arquitetónica. Neste sentido, o principal objetivo deste trabalho, é para além de desenvolver e aprofundar conhecimentos nestas áreas, enquadrar o processo de implementação de um terminal rodoviário num processo de reabilitação tradicional com parâmetros de reabilitação sustentável. O aprofundamento do objetivo alvo permitiu encontrar soluções devidamente fundamentadas e avançar com uma proposta ajustada. |
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Reabilitação do Grémio dos Industriais de conservas de peixe do Sotavento Algarvio e área envolvente : novo Terminal Rodoviário de OlhãoMESTRADO INTEGRADO EM ARQUITETURAARQUITETURAREABILITAÇÃO ARQUITETÓNICASUSTENTABILIDADEPROJETOS ARQUITETÓNICOSARCHITECTUREARCHITECTURAL REHABILITATIONSUSTAINABILITYARCHITECTURE PROJECTSA presente dissertação é parte integrante do Trabalho de Final de Mestrado do curso de Mestrado Integrado em Arquitetura e tem como tema: “Reabilitação do Grémio dos Industriais de Conservas de Peixe do Sotavento Algarvio – Novo Terminal Rodoviário de Olhão”. No presente trabalho são estudados vários pontos subjacentes à execução e dimensionamento de um projeto de um terminal rodoviário de passageiros e à aplicação do conceito de reabilitação e sustentabilidade. Uma vez que as intervenções de reabilitação do património construídos são oportunidades únicas para promover a sustentabilidade, nesta proposta pretende-se contribuir para que o processo de reabilitação deste edifício seja realizado de forma sustentável e responsável, associando a qualidade ambiental, social e económica, à qualidade arquitetónica. Neste sentido, o principal objetivo deste trabalho, é para além de desenvolver e aprofundar conhecimentos nestas áreas, enquadrar o processo de implementação de um terminal rodoviário num processo de reabilitação tradicional com parâmetros de reabilitação sustentável. O aprofundamento do objetivo alvo permitiu encontrar soluções devidamente fundamentadas e avançar com uma proposta ajustada.This dissertation is an integral part of the Master's Master in Architecture and has as its theme: “Reabilitação do Grémio dos Industriais de Conservas de Peixe do Sotavento Algarvio – Novo Terminal Rodoviário de Olhão”. In the present work several points are studied that are underlying the execution and dimensioning Project of a road passenger terminal and the application of the concept of Rehabilitation and sustainability. As heritage rehabilitation interventions are to promote sustainability, this proposal intends to contribute Process of rehabilitation of this building is carried out in a sustainable and responsible manner, associating environmental, social and economic quality with architectural quality. In this sense, the main objective of this work is to develop and deepen Knowledge in these areas, to frame the process of implementing a terminal Road rehabilitation in a traditional rehabilitation process with rehabilitation parameters Sustainable development. The deepening of the target objective allowed to find solutions duly substantiated And move forward with an adjusted proposal.2018-12-14T17:06:10Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/9243TID:201794268porViegas, Susana Patricia Leonardoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:05:17Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/9243Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:13:04.441648Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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A presente dissertação é parte integrante do Trabalho de Final de Mestrado do curso de Mestrado Integrado em Arquitetura e tem como tema: “Reabilitação do Grémio dos Industriais de Conservas de Peixe do Sotavento Algarvio – Novo Terminal Rodoviário de Olhão”. No presente trabalho são estudados vários pontos subjacentes à execução e dimensionamento de um projeto de um terminal rodoviário de passageiros e à aplicação do conceito de reabilitação e sustentabilidade. Uma vez que as intervenções de reabilitação do património construídos são oportunidades únicas para promover a sustentabilidade, nesta proposta pretende-se contribuir para que o processo de reabilitação deste edifício seja realizado de forma sustentável e responsável, associando a qualidade ambiental, social e económica, à qualidade arquitetónica. Neste sentido, o principal objetivo deste trabalho, é para além de desenvolver e aprofundar conhecimentos nestas áreas, enquadrar o processo de implementação de um terminal rodoviário num processo de reabilitação tradicional com parâmetros de reabilitação sustentável. O aprofundamento do objetivo alvo permitiu encontrar soluções devidamente fundamentadas e avançar com uma proposta ajustada. |
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