Reposicionamento da empresa Eco2Balance no mercado
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/12324 |
Resumo: | Dissertação para obtenção do Grau de Mestre em Engenharia Química e Bioquímica |
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Reposicionamento da empresa Eco2Balance no mercadoPosicionamento estratégicoCarbonoEmissõesProjetosProblemas ambientaisDissertação para obtenção do Grau de Mestre em Engenharia Química e BioquímicaEste trabalho tem como objetivo redefinir a estratégia e o posicionamento estratégico da empresa Eco2Balance nos mercados nacionais e internacionais. Uma vez que as atividades da empresa se baseavam na área do Carbono e na redução das suas emissões para a atmosfera, foram pesquisadas tecnologias nas quais a empresa poderia investir os seus recursos de modo a poder voltar a entrar no mercado. Foi então pesquisado o estado do mercado do Carbono em Portugal. Foram apresentadas sugestões de áreas onde a empresa poderia investir no mercado Português, no entanto, estas mostraram-se pouco atrativas. Foram igualmente feitas pesquisas relativamente às emissões dos Gases de Efeito de Estufa e às suas consequências para o planeta. Existem várias tecnologias ambientais que ajudam a combater as emissões de Gases de Efeito de Estufa proveniente de combustíveis fósseis, tais como o petróleo. Efetuou-se então um pequeno levantamento de algumas tecnologias que são hoje em dia aplicadas e utilizadas para capturar as emissões de gases para a atmosfera e o seu modo de funcionamento. Angola surgiu como o país alvo de uma possível internacionalização devido a ser um país em desenvolvimento e com boas perspetivas de negócio. Foi feita uma pesquisa sobre o país para saber qual a sua situação social, ambiental e económica. Uma vez que os setores energéticos e ambientais encontram-se numa situação carenciada, foram apresentadas tecnologias que pudessem ser aplicadas em Angola nestes setores. Uma vez encontradas as tecnologias adequadas, foi necessário fazer breve estudo de empresas que poderiam vir a ser potenciais parceiros e outras que pudessem ser clientes da Eco2Balance. Foi apresentada a estratégia de reposicionamento e foram dadas dicas para orientar a estratégia e posicionamento da empresa num futuro próximo.Faculdade de Ciências e TecnologiaCavaco, NunoMota, JoséRUNSilva, Sofia Taveira de Melo e2014-07-03T10:12:14Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/12324porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:47:15Zoai:run.unl.pt:10362/12324Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:20:51.907583Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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