A Publicidade só é má quando promove coisas más

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Gisela Marques Pereira
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.15770
Resumo: Cada vez mais empresas optam por transmitir uma postura de responsabilidade social através de campanhas publicitárias na área da saúde, cultura, educação e civismo ou no domínio dos direitos humanos. Perceber este fenómeno exige, por um lado, uma reflexão sobre a ideia de empresa cidadã e da legitimidade das suas variadas manifestações e, por outro, uma análise do seu impacto num consumidor cada vez mais consciente dos problemas sociais, ecológicos e humanos que o rodeiam. Em última análise, pretende-se contribuir para o estudo do papel da publicidade social na educação para os valores da cidadania, entendidos como o respeito pelos direitos humanos, pela pluralidade e a preocupação com o bem comum.
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