Abordagem à prática de estratégias de interação adulto-criança no contexto pré-escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1457 |
Resumo: | O presente relatório foi realizado no âmbito da unidade curricular de Estágio do curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e tem como objetivo principal mostrar todas as etapas percorridas ao longo deste ano letivo. No decorrer do estágio profissional e, com o intuito de implementar novas estratégias de desenvolvimento da relação adulto-criança, foram utilizadas estratégias de intervenção baseadas num estudo realizado por investigadores da Universidade de Virgínia. Esta intervenção denomina-se como Banking Time e consiste num conjunto de estratégias que o adulto utiliza para criar laços de afetividade com crianças que revelem uma maior dificuldade em estabelecer relações afetuosas com o mesmo. Desta forma, pretendemos investigar de que modo é que a relação adulto-criança é importante no desenvolvimento das relações pessoais e se este tipo de estratégias poderão ser positivas e utilizadas diariamente para que seja desenvolvida uma relação saudável.The present report was conducted within the period of training carried through in the scope of the Master’s in Preschool Education and has as main goal to demonstrate all that has been done during this school year. During the training period and, with the intent to implement new adultchild relationship development strategies, intervention strategies based on a study by researchers at the University of Virginia were used. This intervention is know as Banking Time and consists of a set of strategies that the adult uses to create ties affective bonds with children who reveal a greater difficulty in establishing affective relationships. Therefore, we intend to investigate how does the adult/child relationship is important in the development of personal relationships and whether such strategies can be positive and used daily so that a healthy relationship can developed. |
id |
RCAP_3ce285c9965945fe3013a98790f2069a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1457 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Abordagem à prática de estratégias de interação adulto-criança no contexto pré-escolarEducação pré-escolar - laços de afetividadeBanking TimeO presente relatório foi realizado no âmbito da unidade curricular de Estágio do curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e tem como objetivo principal mostrar todas as etapas percorridas ao longo deste ano letivo. No decorrer do estágio profissional e, com o intuito de implementar novas estratégias de desenvolvimento da relação adulto-criança, foram utilizadas estratégias de intervenção baseadas num estudo realizado por investigadores da Universidade de Virgínia. Esta intervenção denomina-se como Banking Time e consiste num conjunto de estratégias que o adulto utiliza para criar laços de afetividade com crianças que revelem uma maior dificuldade em estabelecer relações afetuosas com o mesmo. Desta forma, pretendemos investigar de que modo é que a relação adulto-criança é importante no desenvolvimento das relações pessoais e se este tipo de estratégias poderão ser positivas e utilizadas diariamente para que seja desenvolvida uma relação saudável.The present report was conducted within the period of training carried through in the scope of the Master’s in Preschool Education and has as main goal to demonstrate all that has been done during this school year. During the training period and, with the intent to implement new adultchild relationship development strategies, intervention strategies based on a study by researchers at the University of Virginia were used. This intervention is know as Banking Time and consists of a set of strategies that the adult uses to create ties affective bonds with children who reveal a greater difficulty in establishing affective relationships. Therefore, we intend to investigate how does the adult/child relationship is important in the development of personal relationships and whether such strategies can be positive and used daily so that a healthy relationship can developed.2014-07-10T12:57:59Z2014-06-01T00:00:00Z2014-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1457TID:201481774porAbreu, Julianainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:49Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1457Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:53.345084Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Abordagem à prática de estratégias de interação adulto-criança no contexto pré-escolar |
title |
Abordagem à prática de estratégias de interação adulto-criança no contexto pré-escolar |
spellingShingle |
Abordagem à prática de estratégias de interação adulto-criança no contexto pré-escolar Abreu, Juliana Educação pré-escolar - laços de afetividade Banking Time |
title_short |
Abordagem à prática de estratégias de interação adulto-criança no contexto pré-escolar |
title_full |
Abordagem à prática de estratégias de interação adulto-criança no contexto pré-escolar |
title_fullStr |
Abordagem à prática de estratégias de interação adulto-criança no contexto pré-escolar |
title_full_unstemmed |
Abordagem à prática de estratégias de interação adulto-criança no contexto pré-escolar |
title_sort |
Abordagem à prática de estratégias de interação adulto-criança no contexto pré-escolar |
author |
Abreu, Juliana |
author_facet |
Abreu, Juliana |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Abreu, Juliana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação pré-escolar - laços de afetividade Banking Time |
topic |
Educação pré-escolar - laços de afetividade Banking Time |
description |
O presente relatório foi realizado no âmbito da unidade curricular de Estágio do curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e tem como objetivo principal mostrar todas as etapas percorridas ao longo deste ano letivo. No decorrer do estágio profissional e, com o intuito de implementar novas estratégias de desenvolvimento da relação adulto-criança, foram utilizadas estratégias de intervenção baseadas num estudo realizado por investigadores da Universidade de Virgínia. Esta intervenção denomina-se como Banking Time e consiste num conjunto de estratégias que o adulto utiliza para criar laços de afetividade com crianças que revelem uma maior dificuldade em estabelecer relações afetuosas com o mesmo. Desta forma, pretendemos investigar de que modo é que a relação adulto-criança é importante no desenvolvimento das relações pessoais e se este tipo de estratégias poderão ser positivas e utilizadas diariamente para que seja desenvolvida uma relação saudável.The present report was conducted within the period of training carried through in the scope of the Master’s in Preschool Education and has as main goal to demonstrate all that has been done during this school year. During the training period and, with the intent to implement new adultchild relationship development strategies, intervention strategies based on a study by researchers at the University of Virginia were used. This intervention is know as Banking Time and consists of a set of strategies that the adult uses to create ties affective bonds with children who reveal a greater difficulty in establishing affective relationships. Therefore, we intend to investigate how does the adult/child relationship is important in the development of personal relationships and whether such strategies can be positive and used daily so that a healthy relationship can developed. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-10T12:57:59Z 2014-06-01T00:00:00Z 2014-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1457 TID:201481774 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1457 |
identifier_str_mv |
TID:201481774 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131623055163392 |