Plano de comunicação embaixadores do vinho Português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves, Tiago
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/15363
Resumo: O presente projeto profissional visa construir um plano de comunicação para a ViniPortugal, de forma a coadjuvar a mesma nos seus objetivos internacionais. Deste plano de comunicação resulta o programa de Embaixadores do Vinho Português, potenciando internacionalmente os vinhos portugueses através da transmissão de valores, do convívio e de ensinamentos sobre todo o envolvimento do vinho, desde a sua história até à parte de comercialização, junto do público estrangeiro. O plano de comunicação desenvolvido representa um importante complemento, apresentando uma estratégia implementada nacionalmente através de um target muito específico, estudantes estrangeiros residentes em Portugal e turistas que visitem o nosso país, fomentando os valores da história dos vinhos portugueses, construindo um posicionamento único no mercado. As ações propostas têm em consideração o uso de recursos internos, da ViniPortugal, no seu desenvolvimento e aplicação, como forma de contenção de custos. Ao longo do projeto surgiram algumas limitações na recolha de dados atualizados tanto de estudantes estrangeiros residentes em Portugal como de turistas que visitem o nosso país.
id RCAP_3de88575866a890080dd2f3bddecac12
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/15363
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação embaixadores do vinho PortuguêsPlano de comunicaçãoBrandingSetor vitivinícolaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente projeto profissional visa construir um plano de comunicação para a ViniPortugal, de forma a coadjuvar a mesma nos seus objetivos internacionais. Deste plano de comunicação resulta o programa de Embaixadores do Vinho Português, potenciando internacionalmente os vinhos portugueses através da transmissão de valores, do convívio e de ensinamentos sobre todo o envolvimento do vinho, desde a sua história até à parte de comercialização, junto do público estrangeiro. O plano de comunicação desenvolvido representa um importante complemento, apresentando uma estratégia implementada nacionalmente através de um target muito específico, estudantes estrangeiros residentes em Portugal e turistas que visitem o nosso país, fomentando os valores da história dos vinhos portugueses, construindo um posicionamento único no mercado. As ações propostas têm em consideração o uso de recursos internos, da ViniPortugal, no seu desenvolvimento e aplicação, como forma de contenção de custos. Ao longo do projeto surgiram algumas limitações na recolha de dados atualizados tanto de estudantes estrangeiros residentes em Portugal como de turistas que visitem o nosso país.Rodrigues, FilipeRepositório ComumNeves, Tiago2016-11-10T19:56:48Z2016-03-04T00:00:00Z2016-03-04T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/15363201149974porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:41Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/15363Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:59.228753Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação embaixadores do vinho Português
title Plano de comunicação embaixadores do vinho Português
spellingShingle Plano de comunicação embaixadores do vinho Português
Neves, Tiago
Plano de comunicação
Branding
Setor vitivinícola
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Plano de comunicação embaixadores do vinho Português
title_full Plano de comunicação embaixadores do vinho Português
title_fullStr Plano de comunicação embaixadores do vinho Português
title_full_unstemmed Plano de comunicação embaixadores do vinho Português
title_sort Plano de comunicação embaixadores do vinho Português
author Neves, Tiago
author_facet Neves, Tiago
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rodrigues, Filipe
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Neves, Tiago
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de comunicação
Branding
Setor vitivinícola
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Plano de comunicação
Branding
Setor vitivinícola
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O presente projeto profissional visa construir um plano de comunicação para a ViniPortugal, de forma a coadjuvar a mesma nos seus objetivos internacionais. Deste plano de comunicação resulta o programa de Embaixadores do Vinho Português, potenciando internacionalmente os vinhos portugueses através da transmissão de valores, do convívio e de ensinamentos sobre todo o envolvimento do vinho, desde a sua história até à parte de comercialização, junto do público estrangeiro. O plano de comunicação desenvolvido representa um importante complemento, apresentando uma estratégia implementada nacionalmente através de um target muito específico, estudantes estrangeiros residentes em Portugal e turistas que visitem o nosso país, fomentando os valores da história dos vinhos portugueses, construindo um posicionamento único no mercado. As ações propostas têm em consideração o uso de recursos internos, da ViniPortugal, no seu desenvolvimento e aplicação, como forma de contenção de custos. Ao longo do projeto surgiram algumas limitações na recolha de dados atualizados tanto de estudantes estrangeiros residentes em Portugal como de turistas que visitem o nosso país.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-10T19:56:48Z
2016-03-04T00:00:00Z
2016-03-04T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/15363
201149974
url http://hdl.handle.net/10400.26/15363
identifier_str_mv 201149974
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130006659530752