Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/10403 |
Resumo: | Esta dissertação de base projetual tem como objetivo a construção de uma nova marca para o concelho de Montemor-o-Velho, decorrente de uma pareceria entre o concelho e a Universidade de Aveiro. O programa definido pretendia a promoção do concelho em termos turísticos, qualificação dos produtos regionais e inovação técnico-científica no domínio da criação de um valor para a vila. Este estudo aborda alguns conceitos, como o significado da marca e a sua aplicação nas diferentes cidades e/ou países. Atualmente as cidades vivem num ambiente fortemente competitivo, concorrendo entre si, pela necessidade de atraírem mais investimento e recursos humanos qualificados. É precisamente neste período de competitividade entre cidades, que o Design assume um papel fundamental no desenho das suas interfaces de comunicação entre a administração e a comunidade. Será portanto crucial, verificar como é que através de uma marca, se consegue afirmar a identidade de uma cidade, reforçando até as suas convicções. |
id |
RCAP_3def82867b4f79cab25973dbb52d1e4b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/10403 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Design de um sistema de identidade para Montemor-o-VelhoDesign de produtosGestão de marketingEstratégias de comunicaçãoDesenvolvimento do turismoIdentidade regionalMontemor-o-VelhoEsta dissertação de base projetual tem como objetivo a construção de uma nova marca para o concelho de Montemor-o-Velho, decorrente de uma pareceria entre o concelho e a Universidade de Aveiro. O programa definido pretendia a promoção do concelho em termos turísticos, qualificação dos produtos regionais e inovação técnico-científica no domínio da criação de um valor para a vila. Este estudo aborda alguns conceitos, como o significado da marca e a sua aplicação nas diferentes cidades e/ou países. Atualmente as cidades vivem num ambiente fortemente competitivo, concorrendo entre si, pela necessidade de atraírem mais investimento e recursos humanos qualificados. É precisamente neste período de competitividade entre cidades, que o Design assume um papel fundamental no desenho das suas interfaces de comunicação entre a administração e a comunidade. Será portanto crucial, verificar como é que através de uma marca, se consegue afirmar a identidade de uma cidade, reforçando até as suas convicções.This thesis of a projetual basis has the purpose of building a new brand for Montemor-o-Velho's township due to a partnership between the county and the Aveiros's University. The defined program tends to promote the county in this specific points: in terms of tourism; regional products qualification and scientific-technical innovation under the domain of bringing a new value to the village. This essay aproaches some concepts like the brand meaning and his application on different cities and countries. Nowadays, the cities live in a strongly competitive environment against each others for the need to attract more investments and qualified human resources. It is in this era of competitive edge between cities that Design takes his crucial role on the making of communication interfaces between the administration and the community. So it is important to understand how a brand can assert an identity's city and even strengthen his convictions.Universidade de Aveiro2013-05-13T16:13:04Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/10403porGomes, Sónia Cláudia Alexandrinoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:18:12Zoai:ria.ua.pt:10773/10403Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:47:00.930574Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho |
title |
Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho |
spellingShingle |
Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho Gomes, Sónia Cláudia Alexandrino Design de produtos Gestão de marketing Estratégias de comunicação Desenvolvimento do turismo Identidade regional Montemor-o-Velho |
title_short |
Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho |
title_full |
Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho |
title_fullStr |
Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho |
title_full_unstemmed |
Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho |
title_sort |
Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho |
author |
Gomes, Sónia Cláudia Alexandrino |
author_facet |
Gomes, Sónia Cláudia Alexandrino |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Sónia Cláudia Alexandrino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design de produtos Gestão de marketing Estratégias de comunicação Desenvolvimento do turismo Identidade regional Montemor-o-Velho |
topic |
Design de produtos Gestão de marketing Estratégias de comunicação Desenvolvimento do turismo Identidade regional Montemor-o-Velho |
description |
Esta dissertação de base projetual tem como objetivo a construção de uma nova marca para o concelho de Montemor-o-Velho, decorrente de uma pareceria entre o concelho e a Universidade de Aveiro. O programa definido pretendia a promoção do concelho em termos turísticos, qualificação dos produtos regionais e inovação técnico-científica no domínio da criação de um valor para a vila. Este estudo aborda alguns conceitos, como o significado da marca e a sua aplicação nas diferentes cidades e/ou países. Atualmente as cidades vivem num ambiente fortemente competitivo, concorrendo entre si, pela necessidade de atraírem mais investimento e recursos humanos qualificados. É precisamente neste período de competitividade entre cidades, que o Design assume um papel fundamental no desenho das suas interfaces de comunicação entre a administração e a comunidade. Será portanto crucial, verificar como é que através de uma marca, se consegue afirmar a identidade de uma cidade, reforçando até as suas convicções. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-05-13T16:13:04Z 2013-01-01T00:00:00Z 2013 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/10403 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/10403 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137521580376064 |