Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Sónia Cláudia Alexandrino
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/10403
Resumo: Esta dissertação de base projetual tem como objetivo a construção de uma nova marca para o concelho de Montemor-o-Velho, decorrente de uma pareceria entre o concelho e a Universidade de Aveiro. O programa definido pretendia a promoção do concelho em termos turísticos, qualificação dos produtos regionais e inovação técnico-científica no domínio da criação de um valor para a vila. Este estudo aborda alguns conceitos, como o significado da marca e a sua aplicação nas diferentes cidades e/ou países. Atualmente as cidades vivem num ambiente fortemente competitivo, concorrendo entre si, pela necessidade de atraírem mais investimento e recursos humanos qualificados. É precisamente neste período de competitividade entre cidades, que o Design assume um papel fundamental no desenho das suas interfaces de comunicação entre a administração e a comunidade. Será portanto crucial, verificar como é que através de uma marca, se consegue afirmar a identidade de uma cidade, reforçando até as suas convicções.
id RCAP_3def82867b4f79cab25973dbb52d1e4b
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/10403
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Design de um sistema de identidade para Montemor-o-VelhoDesign de produtosGestão de marketingEstratégias de comunicaçãoDesenvolvimento do turismoIdentidade regionalMontemor-o-VelhoEsta dissertação de base projetual tem como objetivo a construção de uma nova marca para o concelho de Montemor-o-Velho, decorrente de uma pareceria entre o concelho e a Universidade de Aveiro. O programa definido pretendia a promoção do concelho em termos turísticos, qualificação dos produtos regionais e inovação técnico-científica no domínio da criação de um valor para a vila. Este estudo aborda alguns conceitos, como o significado da marca e a sua aplicação nas diferentes cidades e/ou países. Atualmente as cidades vivem num ambiente fortemente competitivo, concorrendo entre si, pela necessidade de atraírem mais investimento e recursos humanos qualificados. É precisamente neste período de competitividade entre cidades, que o Design assume um papel fundamental no desenho das suas interfaces de comunicação entre a administração e a comunidade. Será portanto crucial, verificar como é que através de uma marca, se consegue afirmar a identidade de uma cidade, reforçando até as suas convicções.This thesis of a projetual basis has the purpose of building a new brand for Montemor-o-Velho's township due to a partnership between the county and the Aveiros's University. The defined program tends to promote the county in this specific points: in terms of tourism; regional products qualification and scientific-technical innovation under the domain of bringing a new value to the village. This essay aproaches some concepts like the brand meaning and his application on different cities and countries. Nowadays, the cities live in a strongly competitive environment against each others for the need to attract more investments and qualified human resources. It is in this era of competitive edge between cities that Design takes his crucial role on the making of communication interfaces between the administration and the community. So it is important to understand how a brand can assert an identity's city and even strengthen his convictions.Universidade de Aveiro2013-05-13T16:13:04Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/10403porGomes, Sónia Cláudia Alexandrinoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:18:12Zoai:ria.ua.pt:10773/10403Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:47:00.930574Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho
title Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho
spellingShingle Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho
Gomes, Sónia Cláudia Alexandrino
Design de produtos
Gestão de marketing
Estratégias de comunicação
Desenvolvimento do turismo
Identidade regional
Montemor-o-Velho
title_short Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho
title_full Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho
title_fullStr Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho
title_full_unstemmed Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho
title_sort Design de um sistema de identidade para Montemor-o-Velho
author Gomes, Sónia Cláudia Alexandrino
author_facet Gomes, Sónia Cláudia Alexandrino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Sónia Cláudia Alexandrino
dc.subject.por.fl_str_mv Design de produtos
Gestão de marketing
Estratégias de comunicação
Desenvolvimento do turismo
Identidade regional
Montemor-o-Velho
topic Design de produtos
Gestão de marketing
Estratégias de comunicação
Desenvolvimento do turismo
Identidade regional
Montemor-o-Velho
description Esta dissertação de base projetual tem como objetivo a construção de uma nova marca para o concelho de Montemor-o-Velho, decorrente de uma pareceria entre o concelho e a Universidade de Aveiro. O programa definido pretendia a promoção do concelho em termos turísticos, qualificação dos produtos regionais e inovação técnico-científica no domínio da criação de um valor para a vila. Este estudo aborda alguns conceitos, como o significado da marca e a sua aplicação nas diferentes cidades e/ou países. Atualmente as cidades vivem num ambiente fortemente competitivo, concorrendo entre si, pela necessidade de atraírem mais investimento e recursos humanos qualificados. É precisamente neste período de competitividade entre cidades, que o Design assume um papel fundamental no desenho das suas interfaces de comunicação entre a administração e a comunidade. Será portanto crucial, verificar como é que através de uma marca, se consegue afirmar a identidade de uma cidade, reforçando até as suas convicções.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-05-13T16:13:04Z
2013-01-01T00:00:00Z
2013
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/10403
url http://hdl.handle.net/10773/10403
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137521580376064