Redes e laços sociais, interações mediadas e fluxos de informações: um estudo da percepção dos seguidores do Twitter das empresas brasileiras do segmento de varejo eletroeletrônico
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Publication Date: | 2013 |
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Summary: | O objetivo deste artigo foi analisar os elementos que compõem as interações mediadas pelo computador nas redes sociais entre empresas e consumidores e que geram fluxos de informações, contribuindo para o fortalecimento dos laços estabelecidos na rede, na percepção dos seguidores do Twitter das empresas de varejo de eletroeletrônicos. A pesquisa quantitativa, do tipo descritiva e por meio de um survey, se deu com seguidores das empresas Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casas Bahia e Magazine Luiza. Os resultados apontam que a interatividade e promoções são fundamentais para fortalecer as relações entre os usuários do site e os perfis das empresas. |
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Redes e laços sociais, interações mediadas e fluxos de informações: um estudo da percepção dos seguidores do Twitter das empresas brasileiras do segmento de varejo eletroeletrônicoO objetivo deste artigo foi analisar os elementos que compõem as interações mediadas pelo computador nas redes sociais entre empresas e consumidores e que geram fluxos de informações, contribuindo para o fortalecimento dos laços estabelecidos na rede, na percepção dos seguidores do Twitter das empresas de varejo de eletroeletrônicos. A pesquisa quantitativa, do tipo descritiva e por meio de um survey, se deu com seguidores das empresas Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casas Bahia e Magazine Luiza. Os resultados apontam que a interatividade e promoções são fundamentais para fortalecer as relações entre os usuários do site e os perfis das empresas.Universidade de Aveiro2013-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.15232https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.15232SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2013: 8º SOPCOM: "Comunicação Global, Cultura e Tecnologia"; 293-299SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2013: 8º SOPCOM: "Comunicação Global, Cultura e Tecnologia"; 293-299SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2013: 8º SOPCOM: "Comunicação Global, Cultura e Tecnologia"; 293-299reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/15232https://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/15232/10513Martins, Henrique CordeiroMartins, Briza Gabriela MoreiraSouza, Jeislan Carlos deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-06-20T14:53:32Zoai:proa.ua.pt:article/15232Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:00:51.250233Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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