Criação de valor pela integração de redes sociais num serviço de informação: a eficácia da incorporação de funcionalidades de redes sociais na plataforma AdClip
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/26320 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Sistemas de Informação |
id |
RCAP_3fac96d7a1aa12be416e491730d066c1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/26320 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Criação de valor pela integração de redes sociais num serviço de informação: a eficácia da incorporação de funcionalidades de redes sociais na plataforma AdClip681.3Dissertação de mestrado em Sistemas de Informação“As pessoas querem ir à Internet e observar os seus amigos”, diz-se na apresentação do filme A Rede Social [Aaron Sorkin, 2009]. Independentemente da consubstanciação desta afirmação, é inegável o crescimento deste tipo de redes nos últimos tempos. Como tirar partido deste potencial para valorizar um produto? Este é o mote deste trabalho, que baseado numa série de modelos da Sociologia e Psicologia, da Teoria de Grafos, da Física, da Biologia, da Economia e do Marketing, os aplica à área dos Sistemas de Informação de modo a criar valor num serviço de informação. Demonstra-se este efeito através do incremento de tráfego para uma plataforma de anúncios classificados, angariado a partir da rede social online Facebook."People wanna go on the Internet and check out their friends" says in the presentation of the film The Social Network [Aaron Sorkin, 2009]. Despite of the embodiment of this statement, the growth of such networks in recent times it‟s undeniable. How to exploit this potential to enhance a product value? This is the topic of this work, which is based on a series of models from Sociology and Psychology, Graph Theory, Physics, Biology, Economics and Marketing, and applies them to the Information Systems area in order to create value in an information service. This effect is demonstrated by increasing traffic to a classified ads platform, raised from the online social network Facebook.Santos, Leonel Duarte dosUniversidade do MinhoFerreira, Antero Barroso2011-102011-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/26320porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:03:59Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/26320Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:54:10.580689Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Criação de valor pela integração de redes sociais num serviço de informação: a eficácia da incorporação de funcionalidades de redes sociais na plataforma AdClip |
title |
Criação de valor pela integração de redes sociais num serviço de informação: a eficácia da incorporação de funcionalidades de redes sociais na plataforma AdClip |
spellingShingle |
Criação de valor pela integração de redes sociais num serviço de informação: a eficácia da incorporação de funcionalidades de redes sociais na plataforma AdClip Ferreira, Antero Barroso 681.3 |
title_short |
Criação de valor pela integração de redes sociais num serviço de informação: a eficácia da incorporação de funcionalidades de redes sociais na plataforma AdClip |
title_full |
Criação de valor pela integração de redes sociais num serviço de informação: a eficácia da incorporação de funcionalidades de redes sociais na plataforma AdClip |
title_fullStr |
Criação de valor pela integração de redes sociais num serviço de informação: a eficácia da incorporação de funcionalidades de redes sociais na plataforma AdClip |
title_full_unstemmed |
Criação de valor pela integração de redes sociais num serviço de informação: a eficácia da incorporação de funcionalidades de redes sociais na plataforma AdClip |
title_sort |
Criação de valor pela integração de redes sociais num serviço de informação: a eficácia da incorporação de funcionalidades de redes sociais na plataforma AdClip |
author |
Ferreira, Antero Barroso |
author_facet |
Ferreira, Antero Barroso |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, Leonel Duarte dos Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Antero Barroso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
681.3 |
topic |
681.3 |
description |
Dissertação de mestrado em Sistemas de Informação |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-10 2011-10-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/26320 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/26320 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132323632906240 |