Para uma análise de conteúdo às páginas oficiais de campanha no Facebook: o caso das Autárquicas de 2017
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://journals.openedition.org/cp/7098 |
Resumo: | O artigo apresenta um codebook desenvolvido para a análise de conteúdo às páginas oficiais de campanha na rede social Facebook. O objetivo é avaliar o estado da comunicação e do marketing político em Portugal no que ao uso das redes sociais diz respeito e verificar se as campanhas caminham em direção ao paradigma da web 2.0 ou se continuam a desenvolver campanhas de tipo 1.0. Para tal, este codebook olha para a interatividade, o formato e o conteúdo das publicações e contempla quatro dimensões distintas: caracterização geral, envolvimento, conteúdo e sofisticação. |
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Para uma análise de conteúdo às páginas oficiais de campanha no Facebook: o caso das Autárquicas de 2017redes sociaisinteratividadecampanha eleitoralsocial networksinteractivityelection campaignO artigo apresenta um codebook desenvolvido para a análise de conteúdo às páginas oficiais de campanha na rede social Facebook. O objetivo é avaliar o estado da comunicação e do marketing político em Portugal no que ao uso das redes sociais diz respeito e verificar se as campanhas caminham em direção ao paradigma da web 2.0 ou se continuam a desenvolver campanhas de tipo 1.0. Para tal, este codebook olha para a interatividade, o formato e o conteúdo das publicações e contempla quatro dimensões distintas: caracterização geral, envolvimento, conteúdo e sofisticação.The article presents a codebook developed for content analysis on the official campaign Facebook pages. The purpose is to assess the state of communication and political marketing in Portugal in regard of the use of social networks and to verify whether the online campaigns are moving towards the «web 2.0» paradigm or whether they continue to develop the type «1.0» campaigns. To this end, this codebook looks at the interactivity, format and content of posts and contemplates four distinct dimensions: general characterization, involvement, content and sophistication.Escola Superior de Comunicação SocialComunicação pública2020-07-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://journals.openedition.org/cp/7098porurn:doi:10.4000/cp.7098http://journals.openedition.org/cp/7098Maia, Rute Ritainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-04-19T03:46:01Zoai:revues.org:cp/7098Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:14:22.417721Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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