Potencial educativo dos e-portefólios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Maria João
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Alves, Ana Paula
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/10922
Resumo: O texto discute os diferentes tipos de portefólios e a forma como estes podem ser explorados em contextos educacionais. Partindo da ideia que os portefólios podem constituir uma estratégia e um recurso pedagógico para alunos e professores, discutem-se as suas potencialidades enquanto processo de regulação das actividades de ensino e de aprendizagem, enquanto forma de promoção da comunicação entre professores, alunos e pais e enquanto elemento activador da mudança da praxis educativa.
id RCAP_40b068d48ff3e626225b7d0af940c615
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/10922
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Potencial educativo dos e-portefóliosEducational potential of e-portfoliosPortefóliose-portefóliosPortefólios digitaisPortfoliose-portfolioO texto discute os diferentes tipos de portefólios e a forma como estes podem ser explorados em contextos educacionais. Partindo da ideia que os portefólios podem constituir uma estratégia e um recurso pedagógico para alunos e professores, discutem-se as suas potencialidades enquanto processo de regulação das actividades de ensino e de aprendizagem, enquanto forma de promoção da comunicação entre professores, alunos e pais e enquanto elemento activador da mudança da praxis educativa.Centro de Investigação em Educação - Universidade do MinhoPontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)Universidade do MinhoGomes, Maria JoãoAlves, Ana Paula2010-10-142010-10-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/10922por“Revista e-curriculum”. ISSN 1809-3876. 5:2 (Jun. 2010) 1-12.1809-3876info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:19:45ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Potencial educativo dos e-portefólios
Educational potential of e-portfolios
title Potencial educativo dos e-portefólios
spellingShingle Potencial educativo dos e-portefólios
Gomes, Maria João
Portefólios
e-portefólios
Portefólios digitais
Portfolios
e-portfolio
title_short Potencial educativo dos e-portefólios
title_full Potencial educativo dos e-portefólios
title_fullStr Potencial educativo dos e-portefólios
title_full_unstemmed Potencial educativo dos e-portefólios
title_sort Potencial educativo dos e-portefólios
author Gomes, Maria João
author_facet Gomes, Maria João
Alves, Ana Paula
author_role author
author2 Alves, Ana Paula
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Maria João
Alves, Ana Paula
dc.subject.por.fl_str_mv Portefólios
e-portefólios
Portefólios digitais
Portfolios
e-portfolio
topic Portefólios
e-portefólios
Portefólios digitais
Portfolios
e-portfolio
description O texto discute os diferentes tipos de portefólios e a forma como estes podem ser explorados em contextos educacionais. Partindo da ideia que os portefólios podem constituir uma estratégia e um recurso pedagógico para alunos e professores, discutem-se as suas potencialidades enquanto processo de regulação das actividades de ensino e de aprendizagem, enquanto forma de promoção da comunicação entre professores, alunos e pais e enquanto elemento activador da mudança da praxis educativa.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-10-14
2010-10-14T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/10922
url http://hdl.handle.net/1822/10922
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv “Revista e-curriculum”. ISSN 1809-3876. 5:2 (Jun. 2010) 1-12.
1809-3876
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777303731596951552