A educação permanente do farmacêutico numa rede de farmácias privadas em Florianópolis/SC
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://actafarmaceuticaportuguesa.com/index.php/afp/article/view/91 |
Resumo: | Na atualidade, há uma exigência crescente de que o farmacêutico tem que estar atualizado sobre os cuidados da saúde e os avanços farmacoterapêuticos, para tanto, se requer indivíduos motivados para aprender constantemente e meios para desenvolvê-los. O objetivo deste projeto foi analisar a importância atribuída à educação permanente numa rede de farmácias privadas da grande Florianópolis, o responsável pelo processo e o uso da Educação à Distância. A metodologia foi do estudo de caso e a amostra composta pelos farmacêuticos que aceitaram fazer parte da pesquisa. Para a coleta de dados foi elaborado um questionário e enviado por correio eletrónico. Como resultado, todos reconhecem a importância de se manterem atualizados e mostraram interesse por meios de aprendizagens. Sobre o responsável pelo processo, este deveria ser compartilhado entre o farmacêutico, que deve buscar meios de se manter atualizado, e da instituição de trabalho, oferecendo incentivos e/ou espaços, criando um vínculo profissional-empresa. Sobre a educação à distância, enquanto concordam no uso deste recurso, ressalvam ser um método onde não se podem confrontar suas dúvidas ao instante que o processo educativo acontece, além de ser visto como uma opção para as horas vagas. |
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A educação permanente do farmacêutico numa rede de farmácias privadas em Florianópolis/SCNa atualidade, há uma exigência crescente de que o farmacêutico tem que estar atualizado sobre os cuidados da saúde e os avanços farmacoterapêuticos, para tanto, se requer indivíduos motivados para aprender constantemente e meios para desenvolvê-los. O objetivo deste projeto foi analisar a importância atribuída à educação permanente numa rede de farmácias privadas da grande Florianópolis, o responsável pelo processo e o uso da Educação à Distância. A metodologia foi do estudo de caso e a amostra composta pelos farmacêuticos que aceitaram fazer parte da pesquisa. Para a coleta de dados foi elaborado um questionário e enviado por correio eletrónico. Como resultado, todos reconhecem a importância de se manterem atualizados e mostraram interesse por meios de aprendizagens. Sobre o responsável pelo processo, este deveria ser compartilhado entre o farmacêutico, que deve buscar meios de se manter atualizado, e da instituição de trabalho, oferecendo incentivos e/ou espaços, criando um vínculo profissional-empresa. Sobre a educação à distância, enquanto concordam no uso deste recurso, ressalvam ser um método onde não se podem confrontar suas dúvidas ao instante que o processo educativo acontece, além de ser visto como uma opção para as horas vagas.Acta Farmacêutica Portuguesa2016-07-02T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://actafarmaceuticaportuguesa.com/index.php/afp/article/view/91oai:ojs.actafarmaceuticaportuguesa.com:article/91Acta Farmacêutica Portuguesa; v. 5 n. 1 (2016): Acta Farmacêutica Portuguesa; 3-112182-3340reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://actafarmaceuticaportuguesa.com/index.php/afp/article/view/91https://actafarmaceuticaportuguesa.com/index.php/afp/article/view/91/130Florentino, Marceloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-05T12:29:46ZPortal AgregadorONG |
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