A study on friendship as educational strategy: its meaning by medical students
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
DOI: | 10.9789/2175-5361.2017.v9i3.803-810 |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/22841 https://doi.org/Belmonte, T; Ramos, R; Mendes F & Iglesias, AC. (2017). Um estudo sobre a amizade como estratégia pedagógica: o significado dado por estudantes de medicina. Rev Fund Care Online. 9(3): 803-810. http://dx.doi.org/10.9789/2175-5361.2017.v9i3.803-810 https://doi.org/http://dx.doi.org/10.9789/2175-5361.2017.v9i3.803-810 |
Resumo: | Objetivo: Diagnosticar a Amizade como estratégia didática. Métodos: Estudo qualitativo exploratório e descritivo. Questão norteadora: o que é Amizade e um professor amigo? Resultados: A sala de aula, Medicina Psicossomática, 2015 / 2º Semestre; 16 alunos brancos, no 6º, 7º e 8º períodos da medicina; 2, segunda graduação; 12 sexo feminino /4 masculino; idade média +/-25 anos; a maioria, 2 irmãos; provenientes sudeste e centro oeste; 3 casados; 2 com filhos. A Amizade, característica da essência humana, comunicação dos significados do corpo sensível. Os alunos pensam o professor, realizador do seu querer. Conclusão: As atividades pedagógicas na educação, formação e ação na saúde precisam incluir o sentir e o querer dos discentes. Os docentes necessitam competências da espiritualidade humana. |
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