A moda brasileira: uma efemeridade?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/8036 |
Resumo: | A moda brasileira esta em constante transformação e isto se refete nas mudanças dos atores que participam na construção de um produto com identidade própria e local, portanto, vislumbrar o impacto destas questões na manutenção de uma moda brasileira estável e atuante, que possa servir como referência para assinalar sua potência. Este artigo tem por objetivo analisar a efemeridade dos participantes no jogo da moda no país, a partir de um recorte da sua principal semana de moda e a atuação mercadológica. Utiliza-se uma pesquisa documental webgráfca e bibliográfca, com isso constata-se que a moda brasileira ainda está em um processo de construção de uma maturidade sistêmica que garanta a perenidade dos seus players e novos entrantes. |
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A moda brasileira: uma efemeridade?The brasilian fashion: an ephemeralityModaIdentidadeBrasileiraEfêmeraFashionIdentityBrazilianEphemeralA moda brasileira esta em constante transformação e isto se refete nas mudanças dos atores que participam na construção de um produto com identidade própria e local, portanto, vislumbrar o impacto destas questões na manutenção de uma moda brasileira estável e atuante, que possa servir como referência para assinalar sua potência. Este artigo tem por objetivo analisar a efemeridade dos participantes no jogo da moda no país, a partir de um recorte da sua principal semana de moda e a atuação mercadológica. Utiliza-se uma pesquisa documental webgráfca e bibliográfca, com isso constata-se que a moda brasileira ainda está em um processo de construção de uma maturidade sistêmica que garanta a perenidade dos seus players e novos entrantes.Abstract : Brazilian fashion is in constant transformation and this is refected in the changes of actors who participate in the construction of a product with its own local identity, therefore, see the impact of these issues in maintaining a stable and active Brazilian fashion, which can serve as a reference to signal its potency. This article aims to analyze the ephemerality of participants in the fashion game in the country, based on a snippet of its main fashion week and marketing performance. A webgraphic and bibliographic documental research is used, with this it appears that Brazilian fashion is still in a process of building a systemic maturity that guarantees the perpetuity of its players and new entrants.IPCBRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoBezerra, DeoclysHeld, Maria Sílvia Barros2022-07-19T14:12:03Z20222022-01-01T00:00:00Zbook partinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/8036porBEZERRA, Deoclys ; HELD, Maria Sílvia Barros de (2022) - A moda brasileira: uma efemeridade?. In RAPOSO, D., ed. [et al.] - Investigação e ensino em design e música. Castelo Branco : IPCB. p. 28-35. (Convergências Reserach Books ; vol. III).info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-10-26T01:56:10Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/8036Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-10-26T01:56:10Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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