Influência das Emoções na Performance do Colaborador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade Barros, João Pedro
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/24431
Resumo: A formação de uma equipa que conquiste excelentes resultados tem sido cada vez mais frequente em qualquer tipo de organização. Dessa forma, mais do que retratar o papel da influência das emoções na performance do colaborador, este artigo pretende descrever as variáveis possíveis, questões pessoais, cultura organizacional, liderança, personalidades e coeficiente da inteligência emocional, de forma que se consiga uma melhor produtividade. Sabendo que o mundo das organizações empresariais se modifica num ambiente competitivo podendo ser determinante os fatores que influenciam o género como moderador. Deste modo, podemos verificar que os resultados nos permitiram avaliar os diversos estados da emoção na área das vendas, Apesar de existirem relativamente poucas pesquisas nesta área, as emoções desempenham um papel importante nas organizações, podemos avaliar que as atitudes são vistas como papel principal nas pessoas para poderem estarem bem, são oriundas das sensações humanas e de sua posterior depuração cognitiva. O homem não tem a capacidade, em e pelo seu consciente, de ver o todo, tudo ao mesmo tempo, fortaleceu o sentimento, que pode ser a ação expressa, resultante do sentir, como um “determinativo” de apreensão de aspetos relativos ao todo, tal qual o instinto, em um primeiro momento; a intuição, em um estágio mais apurado; e a consciência – como ideia de saber, levando na área da emoção da venda valorizarem a dedicação neste projeto reforça a pesquisa de uma veneração, espirito de sacrifico, tendo o colaborador a capacidade emocional de se entregar à realização dos objetivos, o sucesso conseguido nas organizações é o espelho e resultado da dedicação, melhora a confiança permeia a vida de um indivíduo em diversos momentos e relações, com consequências que afetam, de maneira importante, tanto a sua trajetória emocional, quanto a daqueles com os quais interagem. Neste estudo a confiança é considerada como um fator de relevância para o sucesso ou insucesso de diversas relações nas organizações. Nas organizações a confiança é o reflexo do estado emocional da pessoa tanto a confiança entre os colegas quanto aquela entre indivíduos e organizações irão trazer significativos impactos para a maneira como a pessoa se relaciona, produz e como é percebida pelas demais, aportando consequências, também, para a organização.
id RCAP_421cd4e2ea88d326c1a9cc675b25b5bc
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/24431
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Influência das Emoções na Performance do ColaboradorProdutividadeInteligênciaEmoçõesLiderançaA formação de uma equipa que conquiste excelentes resultados tem sido cada vez mais frequente em qualquer tipo de organização. Dessa forma, mais do que retratar o papel da influência das emoções na performance do colaborador, este artigo pretende descrever as variáveis possíveis, questões pessoais, cultura organizacional, liderança, personalidades e coeficiente da inteligência emocional, de forma que se consiga uma melhor produtividade. Sabendo que o mundo das organizações empresariais se modifica num ambiente competitivo podendo ser determinante os fatores que influenciam o género como moderador. Deste modo, podemos verificar que os resultados nos permitiram avaliar os diversos estados da emoção na área das vendas, Apesar de existirem relativamente poucas pesquisas nesta área, as emoções desempenham um papel importante nas organizações, podemos avaliar que as atitudes são vistas como papel principal nas pessoas para poderem estarem bem, são oriundas das sensações humanas e de sua posterior depuração cognitiva. O homem não tem a capacidade, em e pelo seu consciente, de ver o todo, tudo ao mesmo tempo, fortaleceu o sentimento, que pode ser a ação expressa, resultante do sentir, como um “determinativo” de apreensão de aspetos relativos ao todo, tal qual o instinto, em um primeiro momento; a intuição, em um estágio mais apurado; e a consciência – como ideia de saber, levando na área da emoção da venda valorizarem a dedicação neste projeto reforça a pesquisa de uma veneração, espirito de sacrifico, tendo o colaborador a capacidade emocional de se entregar à realização dos objetivos, o sucesso conseguido nas organizações é o espelho e resultado da dedicação, melhora a confiança permeia a vida de um indivíduo em diversos momentos e relações, com consequências que afetam, de maneira importante, tanto a sua trajetória emocional, quanto a daqueles com os quais interagem. Neste estudo a confiança é considerada como um fator de relevância para o sucesso ou insucesso de diversas relações nas organizações. Nas organizações a confiança é o reflexo do estado emocional da pessoa tanto a confiança entre os colegas quanto aquela entre indivíduos e organizações irão trazer significativos impactos para a maneira como a pessoa se relaciona, produz e como é percebida pelas demais, aportando consequências, também, para a organização.Dias, ÁlvaroRepositório ComumAndrade Barros, João Pedro2018-10-22T11:36:01Z20182018-10-12T00:00:00Z2018-10-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/24431201983095porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:35:36Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/24431Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:58.923729Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Influência das Emoções na Performance do Colaborador
title Influência das Emoções na Performance do Colaborador
spellingShingle Influência das Emoções na Performance do Colaborador
Andrade Barros, João Pedro
Produtividade
Inteligência
Emoções
Liderança
title_short Influência das Emoções na Performance do Colaborador
title_full Influência das Emoções na Performance do Colaborador
title_fullStr Influência das Emoções na Performance do Colaborador
title_full_unstemmed Influência das Emoções na Performance do Colaborador
title_sort Influência das Emoções na Performance do Colaborador
author Andrade Barros, João Pedro
author_facet Andrade Barros, João Pedro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Dias, Álvaro
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade Barros, João Pedro
dc.subject.por.fl_str_mv Produtividade
Inteligência
Emoções
Liderança
topic Produtividade
Inteligência
Emoções
Liderança
description A formação de uma equipa que conquiste excelentes resultados tem sido cada vez mais frequente em qualquer tipo de organização. Dessa forma, mais do que retratar o papel da influência das emoções na performance do colaborador, este artigo pretende descrever as variáveis possíveis, questões pessoais, cultura organizacional, liderança, personalidades e coeficiente da inteligência emocional, de forma que se consiga uma melhor produtividade. Sabendo que o mundo das organizações empresariais se modifica num ambiente competitivo podendo ser determinante os fatores que influenciam o género como moderador. Deste modo, podemos verificar que os resultados nos permitiram avaliar os diversos estados da emoção na área das vendas, Apesar de existirem relativamente poucas pesquisas nesta área, as emoções desempenham um papel importante nas organizações, podemos avaliar que as atitudes são vistas como papel principal nas pessoas para poderem estarem bem, são oriundas das sensações humanas e de sua posterior depuração cognitiva. O homem não tem a capacidade, em e pelo seu consciente, de ver o todo, tudo ao mesmo tempo, fortaleceu o sentimento, que pode ser a ação expressa, resultante do sentir, como um “determinativo” de apreensão de aspetos relativos ao todo, tal qual o instinto, em um primeiro momento; a intuição, em um estágio mais apurado; e a consciência – como ideia de saber, levando na área da emoção da venda valorizarem a dedicação neste projeto reforça a pesquisa de uma veneração, espirito de sacrifico, tendo o colaborador a capacidade emocional de se entregar à realização dos objetivos, o sucesso conseguido nas organizações é o espelho e resultado da dedicação, melhora a confiança permeia a vida de um indivíduo em diversos momentos e relações, com consequências que afetam, de maneira importante, tanto a sua trajetória emocional, quanto a daqueles com os quais interagem. Neste estudo a confiança é considerada como um fator de relevância para o sucesso ou insucesso de diversas relações nas organizações. Nas organizações a confiança é o reflexo do estado emocional da pessoa tanto a confiança entre os colegas quanto aquela entre indivíduos e organizações irão trazer significativos impactos para a maneira como a pessoa se relaciona, produz e como é percebida pelas demais, aportando consequências, também, para a organização.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-22T11:36:01Z
2018
2018-10-12T00:00:00Z
2018-10-12T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/24431
201983095
url http://hdl.handle.net/10400.26/24431
identifier_str_mv 201983095
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130041778438144