Projecto de negócio de um supermercado de arte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/5894 |
Resumo: | O projecto Mistifório resume-se à criação de uma loja de comercialização de obras de arte contemporânea tendo como principais objectivos a divulgação de novos artistas (nacionais e internacionais), e novas áreas artísticas, nomeadamente tudo o que se relaciona com a arte digital já que entendo que este último item pode conquistar clientes tanto para a loja como para o mercado de arte em geral. Outro dos objectivos é criar um espaço informal que aproxime o grande público do mercado de arte, que tradicionalmente é um mercado muito fechado. No espaço serão também comercializadas revistas internacionais sobre o mundo cultural e artístico. Como ponto chave deste projecto destaco a comercialização a preços económicos e fixos onde, à partida, o cliente sabe o valor das obras. Desta forma estão previstos apenas 7 montantes de venda, sendo eles: 25€, 50€, 75€, 100€, 150€, 200€, 300€. |
id |
RCAP_445190e946f9f9f8fa991c98b63ec004 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/5894 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Projecto de negócio de um supermercado de arteArte contemporânea -- Contemporary artProjecto cultural -- Cultural projectInformalPreços económicosArte contemporânea -- Contemporary artInformal art spaceAccessible pricesO projecto Mistifório resume-se à criação de uma loja de comercialização de obras de arte contemporânea tendo como principais objectivos a divulgação de novos artistas (nacionais e internacionais), e novas áreas artísticas, nomeadamente tudo o que se relaciona com a arte digital já que entendo que este último item pode conquistar clientes tanto para a loja como para o mercado de arte em geral. Outro dos objectivos é criar um espaço informal que aproxime o grande público do mercado de arte, que tradicionalmente é um mercado muito fechado. No espaço serão também comercializadas revistas internacionais sobre o mundo cultural e artístico. Como ponto chave deste projecto destaco a comercialização a preços económicos e fixos onde, à partida, o cliente sabe o valor das obras. Desta forma estão previstos apenas 7 montantes de venda, sendo eles: 25€, 50€, 75€, 100€, 150€, 200€, 300€.The project Mistifório basically aims to create a store for the commercialization of works of contemporary art, with the main objective of publishing new artists (national and international), and new artistic areas, including everything that is related with digital art since I understand that this last item can bring customers to the store as much for the art market in general. Another aim is to create an informal space that approximates the public to the art market, which traditionally is a very closed market. In space, will also be marketed international journals on the cultural and artistic world. As a key point of this project I emphasize the trading at accessible and fixed prices where, the client knows the value of the works upfront. Thus only 7 price scales are expected, namely: 25 €, 50 €, 75 €, 100 €, 150 €, 200 €, 300 €2013-10-29T11:04:44Z2012-01-01T00:00:00Z20122012-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/5894porSilva, Soraia Marques dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:34:36Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/5894Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:15:39.224635Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projecto de negócio de um supermercado de arte |
title |
Projecto de negócio de um supermercado de arte |
spellingShingle |
Projecto de negócio de um supermercado de arte Silva, Soraia Marques da Arte contemporânea -- Contemporary art Projecto cultural -- Cultural project Informal Preços económicos Arte contemporânea -- Contemporary art Informal art space Accessible prices |
title_short |
Projecto de negócio de um supermercado de arte |
title_full |
Projecto de negócio de um supermercado de arte |
title_fullStr |
Projecto de negócio de um supermercado de arte |
title_full_unstemmed |
Projecto de negócio de um supermercado de arte |
title_sort |
Projecto de negócio de um supermercado de arte |
author |
Silva, Soraia Marques da |
author_facet |
Silva, Soraia Marques da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Soraia Marques da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Arte contemporânea -- Contemporary art Projecto cultural -- Cultural project Informal Preços económicos Arte contemporânea -- Contemporary art Informal art space Accessible prices |
topic |
Arte contemporânea -- Contemporary art Projecto cultural -- Cultural project Informal Preços económicos Arte contemporânea -- Contemporary art Informal art space Accessible prices |
description |
O projecto Mistifório resume-se à criação de uma loja de comercialização de obras de arte contemporânea tendo como principais objectivos a divulgação de novos artistas (nacionais e internacionais), e novas áreas artísticas, nomeadamente tudo o que se relaciona com a arte digital já que entendo que este último item pode conquistar clientes tanto para a loja como para o mercado de arte em geral. Outro dos objectivos é criar um espaço informal que aproxime o grande público do mercado de arte, que tradicionalmente é um mercado muito fechado. No espaço serão também comercializadas revistas internacionais sobre o mundo cultural e artístico. Como ponto chave deste projecto destaco a comercialização a preços económicos e fixos onde, à partida, o cliente sabe o valor das obras. Desta forma estão previstos apenas 7 montantes de venda, sendo eles: 25€, 50€, 75€, 100€, 150€, 200€, 300€. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-01T00:00:00Z 2012 2012-10 2013-10-29T11:04:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/5894 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/5894 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134714543472640 |