Razões e eventuais constrangimentos resultantes da falta de um conceito agregador para a temática da “educação para os media”
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://journals.openedition.org/cp/580 |
Resumo: | Apesar de uma das tendências da investigação do campo da “Educação para os Media” ir no sentido da criação de um quadro conceptual operatório para a literacia mediática, não existe um conceito agregador para definir esta área. Há várias denominações que aparentemente pretendem significar a mesma coisa. Com este artigo pretende-se responder à pergunta: por que é que não existe uma única definição para designar “Educação para os Media”? Para além disso, espera-se contribuir com um quadro explicativo para a existência dessa situação, avançando-se com eventuais razões para isso. Pretende-se, também, observar se isso configura um eventual constrangimento para que o campo se afirme em termos de investigação. |
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Razões e eventuais constrangimentos resultantes da falta de um conceito agregador para a temática da “educação para os media”media educationdispersion of namesreasonsconstraintsjustificationseducação para os mediadispersão de denominaçõesrazõesconstrangimentosjustificaçõesApesar de uma das tendências da investigação do campo da “Educação para os Media” ir no sentido da criação de um quadro conceptual operatório para a literacia mediática, não existe um conceito agregador para definir esta área. Há várias denominações que aparentemente pretendem significar a mesma coisa. Com este artigo pretende-se responder à pergunta: por que é que não existe uma única definição para designar “Educação para os Media”? Para além disso, espera-se contribuir com um quadro explicativo para a existência dessa situação, avançando-se com eventuais razões para isso. Pretende-se, também, observar se isso configura um eventual constrangimento para que o campo se afirme em termos de investigação.Although one of the investigation trends in “Media Education” go towards the creation of a conceptual framework for media literacy surgery, there isn’t an aggregate concept to define this area. There are several denominations who apparently intended to mean the same thing. With this article it is intended to answer the question: Why isn’t there a single definition to describe “Media Education”? In addition, it is also expected to contribute to an explanatory framework for the existence of this situation, moving forward with any reasons. The aim is also to observe if it sets up a potential embarrassment for the field is stated in terms of research.Escola Superior de Comunicação SocialComunicação pública2014-02-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://journals.openedition.org/cp/580oai:revues.org:cp/580porurn:doi:10.4000/cp.580http://journals.openedition.org/cp/580Sousa, Vítor deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-11-24T11:07:40Zoai:revues.org:cp/580Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:14:30.824427Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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