O papel das mulheres nos jogos "online"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Ana Elisa Lopes Mendes
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/15365
Resumo: Os jogos como os conhecemos hoje, foram desde sempre um "hobbie" maioritariamente masculino. Desde o seu surgimento, até à criação de personagens bastante reais como as que utilizamos hoje para jogar, os videojogos tiveram um avanço sociológico bastante acentuado. Com o aumento de movimentos feministas e com a emancipação das mulheres no mundo tecnológico, também os videojogos passaram a ser assunto nos meios femininos. Com o escândalo "GamerGate" e com as mulheres que saíram em defesa umas das outras graças a esse mesmo fenómeno, o mundo dos videojogos tornou-se mais tolerante a ambos os sexos. Esta tese pretende demonstrar o fenómeno da entrada das mulheres nos videojogos, o estigma ainda existente em relação a essa mesma entrada e a permanência do sexo feminino num mundo de homens.
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