A televisão e as crianças. Um ano de programação na RTP1, RTP2, SIC e TVI
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/30318 |
Resumo: | (Excerto) 1. Ao longo dos três últimos anos (isto é, desde que iniciou a sua actividade), a Entidade Reguladora tem procurado promover o conhecimento da comunicação social. De facto, a regulação será tanto mais equilibrada, justa e e razoável quanto menos lhe for imputado – quase como pecado mortal – o subjectivo. Além disso, o conhecimento, como valor autónomo, é indispensável para os diferentes actos da comunicação social e, em geral, para os cidadãos. 2. Tomando este objectivo como referência desde a sua fundação, a ERC tem vindo a reforçar, progressivamente, os conteúdos e a sustentação do seu Relatório Anual de Regulação; organiza uma Conferência Anual, aberta ao debate franco e crítico; e tem promovido a realização de estudos sobre temáticas das mais importantes, não só à luz do “meio” comunicação social como, talvez principalmente, numa perspectiva de cidadania. O estudo de recepção dos meios, por exemplo, recentemente divulgado; ou, então, aqueloutro sobre as rádios locais. Ambos foram, a meu ver, “pedradas no charco”, que revelaram um pouco mais do que somos, daquilo que gostamos, da relação que temos com os meios, etc. 3. O estudo que agora se divulga e publica integra-se na linhagem que expus por último, com inteiro mérito e honra. |
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