Serviço multi-canal: uma estratégia para o futuro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, João Carlos Gonçalves dos
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Melão, Nuno Filipe Rosa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/9109
Resumo: Desde o seu aparecimento, os serviços têm assumido um papel vital nas nossas vidas. Recentemente, com o despoletar das novas tecnologias e com a difusão da Internet, os serviços multicanal obtiveram uma atenção considerável no relacionamento entre clientes e organizações. Este artigo fornece uma síntese de literatura sobre os serviços multicanal, com especial destaque para as suas vantagens e limitações e para as questões de qualidade. Conclui-se que em geral os benefícios ultrapassam as suas limitações e que as questões de qualidade estão inerentemente ligadas ao desenho e controlo de serviços multicanal. Este artigo é também um convite para investigação adicional nesta área.
id RCAP_46ec312312deef8289b04e3147fed5e1
oai_identifier_str oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/9109
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Serviço multi-canal: uma estratégia para o futuroServiçosOperaçõesInternetServiços multicanalQualidadeServicesOperationsMulti-channel servicesQualityDesde o seu aparecimento, os serviços têm assumido um papel vital nas nossas vidas. Recentemente, com o despoletar das novas tecnologias e com a difusão da Internet, os serviços multicanal obtiveram uma atenção considerável no relacionamento entre clientes e organizações. Este artigo fornece uma síntese de literatura sobre os serviços multicanal, com especial destaque para as suas vantagens e limitações e para as questões de qualidade. Conclui-se que em geral os benefícios ultrapassam as suas limitações e que as questões de qualidade estão inerentemente ligadas ao desenho e controlo de serviços multicanal. Este artigo é também um convite para investigação adicional nesta área.Since their emergence, services have taken a vital role in our lives. Recently, with the appearance of new technologies and the diffusion of the Internet, multichannel services received a considerable attention in the relationship between customers and organizations. This article provides a synthesis of the literature about multi-channel services, with special emphasis on its advantages and limitations and on quality issues. It is concluded that in general the benefits outweigh its limitations and that quality issues and inherently linked to the design and control of multi-channel services. This paper is also a call for further research in this area.Universidade Católica PortuguesaVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaReis, João Carlos Gonçalves dosMelão, Nuno Filipe Rosa2012-09-14T11:34:58Z20102010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/9109porREIS, João Carlos Gonçalves dos ; MELÃO, Nuno Filipe Rosa - Serviço multi-canal: uma estratégia para o futuro. Gestão e Desenvolvimento. Viseu. ISSN 0872-556X. Nº 17-18 (2009-2010), p. 27-49.0872-556X10.7559/gestaoedesenvolvimento.2010.128info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:14:09Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/9109Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:08:13.692493Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Serviço multi-canal: uma estratégia para o futuro
title Serviço multi-canal: uma estratégia para o futuro
spellingShingle Serviço multi-canal: uma estratégia para o futuro
Reis, João Carlos Gonçalves dos
Serviços
Operações
Internet
Serviços multicanal
Qualidade
Services
Operations
Multi-channel services
Quality
title_short Serviço multi-canal: uma estratégia para o futuro
title_full Serviço multi-canal: uma estratégia para o futuro
title_fullStr Serviço multi-canal: uma estratégia para o futuro
title_full_unstemmed Serviço multi-canal: uma estratégia para o futuro
title_sort Serviço multi-canal: uma estratégia para o futuro
author Reis, João Carlos Gonçalves dos
author_facet Reis, João Carlos Gonçalves dos
Melão, Nuno Filipe Rosa
author_role author
author2 Melão, Nuno Filipe Rosa
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, João Carlos Gonçalves dos
Melão, Nuno Filipe Rosa
dc.subject.por.fl_str_mv Serviços
Operações
Internet
Serviços multicanal
Qualidade
Services
Operations
Multi-channel services
Quality
topic Serviços
Operações
Internet
Serviços multicanal
Qualidade
Services
Operations
Multi-channel services
Quality
description Desde o seu aparecimento, os serviços têm assumido um papel vital nas nossas vidas. Recentemente, com o despoletar das novas tecnologias e com a difusão da Internet, os serviços multicanal obtiveram uma atenção considerável no relacionamento entre clientes e organizações. Este artigo fornece uma síntese de literatura sobre os serviços multicanal, com especial destaque para as suas vantagens e limitações e para as questões de qualidade. Conclui-se que em geral os benefícios ultrapassam as suas limitações e que as questões de qualidade estão inerentemente ligadas ao desenho e controlo de serviços multicanal. Este artigo é também um convite para investigação adicional nesta área.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2010-01-01T00:00:00Z
2012-09-14T11:34:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.14/9109
url http://hdl.handle.net/10400.14/9109
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv REIS, João Carlos Gonçalves dos ; MELÃO, Nuno Filipe Rosa - Serviço multi-canal: uma estratégia para o futuro. Gestão e Desenvolvimento. Viseu. ISSN 0872-556X. Nº 17-18 (2009-2010), p. 27-49.
0872-556X
10.7559/gestaoedesenvolvimento.2010.128
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Portuguesa
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Portuguesa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131751375699968