Publicidade e design de APPS na comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/8466 |
Resumo: | O relatório que se segue, deriva do estágio curricular efetuado no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação, e tem como objetivo o estudo da coerência gráfica e da forma de comunicação de uma marca, mais especificamente da empresa IZILABS Software, sendo que este foi direcionado maioritariamente para o Design de Interfaces, para a Identidade Gráfica da marca e como esta se pretende posicionar no mercado, assim como comunicar com o seu público-alvo, tendo em conta as novas formas de publicidade e divulgação da informação. Pretendeu-se com o estágio trabalhar a imagem externa da empresa e divulgá-la de uma forma planeada nas redes sociais. Para além disso, era um objetivo a criação gráfica de duas aplicações para dispositivos móveis e a criação de novos elementos gráficos para a marca. A oportunidade de um estágio nesta área foi uma mais-valia na relação profissional da mestranda, dando assim a possibilidade de conciliar conceitos aprendidos durante a Licenciatura em Comunicação e Multimédia e conceitos abordados durante o Mestrado em Ciências da Comunicação. |
id |
RCAP_4836722e31b63a3078f96070ede1b42e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/8466 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Publicidade e design de APPS na comunicaçãodesign de interfacesComunicação gráficacoerência gráficapublicidadeGestão de redes sociaisMarketing DigitalO relatório que se segue, deriva do estágio curricular efetuado no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação, e tem como objetivo o estudo da coerência gráfica e da forma de comunicação de uma marca, mais especificamente da empresa IZILABS Software, sendo que este foi direcionado maioritariamente para o Design de Interfaces, para a Identidade Gráfica da marca e como esta se pretende posicionar no mercado, assim como comunicar com o seu público-alvo, tendo em conta as novas formas de publicidade e divulgação da informação. Pretendeu-se com o estágio trabalhar a imagem externa da empresa e divulgá-la de uma forma planeada nas redes sociais. Para além disso, era um objetivo a criação gráfica de duas aplicações para dispositivos móveis e a criação de novos elementos gráficos para a marca. A oportunidade de um estágio nesta área foi uma mais-valia na relação profissional da mestranda, dando assim a possibilidade de conciliar conceitos aprendidos durante a Licenciatura em Comunicação e Multimédia e conceitos abordados durante o Mestrado em Ciências da Comunicação.The following report is derived from the curricular internship carried out within the scope of the Master's Degree in Communication Sciences, and aims to study the graphic coherence and the way of communication of a brand, more specifically the company IZILABS Software, this was directed mainly to the Interface Design, for the Graphic Identity of the brand and how it intends to position itself in the market and communicate with its target audience, taking into account the new forms of advertising and information dissemination. It was intended with the internship to work the company's external image and publicize it in a planned way in social networks. It was also a goal to graphically create two mobile applications and create new graphics for the brand. The opportunity of an internship in this area was an added value in the professional relationship of the master's degree, thus giving the possibility to reconcile concepts learned during the Degree in Communication and Multimedia and concepts addressed during the Master in Communication Sciences.Este relatório de estágio tem como base a conceção e aprovação de um plano GlobalGAP, numa empresa hortofrutícola de hidroponia cuja principal produção é alface e ervas aromáticas. Para tal, foi necessária uma inspeção global à empresa assim como algum equipamento essencial à documentação, fundamentalmente material informático e conhecimentos em ferramentas “Office”. Ao longo desta conceção foi imprescindível a existência de um caderno de campo completo e organizado. Ao longo do relatório, será explicado ao leitor o que é que esta certificação consiste, que vantagens existem na sua obtenção, o que é que é necessário para a obtenção e que mudanças é que poderá trazer à empresa. Para tal, haverá uma apresentação da empresa pré e pós GlobalGAP e serão apresentadas as alterações realizadas ao longo da conceção do plano. Serão também descritos os resultados obtidos, algumas observações aquando a auditoria, as correções necessárias e as dificuldades encontradas ao longo de todo o processo. No fim, o plano foi aprovado, permitindo ao produtor a obtenção bem-sucedida da certificação da GlobalGAP.This internship report is based on the conception and approval of a GlobalGAP plan in a horticultural company of hydroponics mainly producing lettuce and aromatic herbs. For the effect, it was necessary a global inspection of the company as well as some essential equipment, fundamentally informatic equipment and knowledge on some “Office” tools. All along this conception was indispensable the existence of a complete and organized field notebook. Along the report, it’ll be explained to the reader, what are the vantages in obtaining the GlobalGAP certification, what it’s necessary to have it and what are the changes that it would bring to the company. For that, a presentation of the company before and after GlobalGAP is made and alterations made through the conception of this plan. The results will be described as well as, some observations during the audit, the necessary corrections and the difficulties found over all the process. In the end, the plan was approved, and the producer successfully achieved the GlobalGAP certification.2018-06-18T16:10:20Z2018-02-14T00:00:00Z2018-02-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/8466TID:202324648porSá, Diana Sofia Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:52:02Zoai:repositorio.utad.pt:10348/8466Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:05:22.437090Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Publicidade e design de APPS na comunicação |
title |
Publicidade e design de APPS na comunicação |
spellingShingle |
Publicidade e design de APPS na comunicação Sá, Diana Sofia Martins design de interfaces Comunicação gráfica coerência gráfica publicidade Gestão de redes sociais Marketing Digital |
title_short |
Publicidade e design de APPS na comunicação |
title_full |
Publicidade e design de APPS na comunicação |
title_fullStr |
Publicidade e design de APPS na comunicação |
title_full_unstemmed |
Publicidade e design de APPS na comunicação |
title_sort |
Publicidade e design de APPS na comunicação |
author |
Sá, Diana Sofia Martins |
author_facet |
Sá, Diana Sofia Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sá, Diana Sofia Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
design de interfaces Comunicação gráfica coerência gráfica publicidade Gestão de redes sociais Marketing Digital |
topic |
design de interfaces Comunicação gráfica coerência gráfica publicidade Gestão de redes sociais Marketing Digital |
description |
O relatório que se segue, deriva do estágio curricular efetuado no âmbito do Mestrado em Ciências da Comunicação, e tem como objetivo o estudo da coerência gráfica e da forma de comunicação de uma marca, mais especificamente da empresa IZILABS Software, sendo que este foi direcionado maioritariamente para o Design de Interfaces, para a Identidade Gráfica da marca e como esta se pretende posicionar no mercado, assim como comunicar com o seu público-alvo, tendo em conta as novas formas de publicidade e divulgação da informação. Pretendeu-se com o estágio trabalhar a imagem externa da empresa e divulgá-la de uma forma planeada nas redes sociais. Para além disso, era um objetivo a criação gráfica de duas aplicações para dispositivos móveis e a criação de novos elementos gráficos para a marca. A oportunidade de um estágio nesta área foi uma mais-valia na relação profissional da mestranda, dando assim a possibilidade de conciliar conceitos aprendidos durante a Licenciatura em Comunicação e Multimédia e conceitos abordados durante o Mestrado em Ciências da Comunicação. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06-18T16:10:20Z 2018-02-14T00:00:00Z 2018-02-14 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/8466 TID:202324648 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/8466 |
identifier_str_mv |
TID:202324648 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137140805730304 |