Representações do gênero masculino na Mídia Impressa brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ghilardi-Lucena, Maria Inês
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16028
Resumo: Este trabalho insere-se no grupo de pesquisa Discurso e Gênero, do CNPq – Brasil, e estuda o modo como a mídia tem retratado o gênero masculino, haja vista sua significativa influência na aquisição de hábitos e costumes pelos leitores. Os textos que os meios de  comunicação produzem tornam-se formadores de opinião e ditam regras a serem seguidas por grande parte da população, criando a necessidade de que se faça uma leitura crítica de sua produção no mundo contemporâneo. O corpus de investigação da pesquisa é constituído de reportagens de revistas brasileiras de circulação nacional na atualidade.
id RCAP_4a285a21d2099f3aaff2b4eab179c554
oai_identifier_str oai:proa.ua.pt:article/16028
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Representações do gênero masculino na Mídia Impressa brasileiraEste trabalho insere-se no grupo de pesquisa Discurso e Gênero, do CNPq – Brasil, e estuda o modo como a mídia tem retratado o gênero masculino, haja vista sua significativa influência na aquisição de hábitos e costumes pelos leitores. Os textos que os meios de  comunicação produzem tornam-se formadores de opinião e ditam regras a serem seguidas por grande parte da população, criando a necessidade de que se faça uma leitura crítica de sua produção no mundo contemporâneo. O corpus de investigação da pesquisa é constituído de reportagens de revistas brasileiras de circulação nacional na atualidade.Universidade de Aveiro2005-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16028https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16028SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1018-1025SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1018-1025SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1018-1025reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/16028https://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/16028/11264Ghilardi-Lucena, Maria Inêsinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-06-20T14:54:05Zoai:proa.ua.pt:article/16028Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:01:02.092951Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Representações do gênero masculino na Mídia Impressa brasileira
title Representações do gênero masculino na Mídia Impressa brasileira
spellingShingle Representações do gênero masculino na Mídia Impressa brasileira
Ghilardi-Lucena, Maria Inês
title_short Representações do gênero masculino na Mídia Impressa brasileira
title_full Representações do gênero masculino na Mídia Impressa brasileira
title_fullStr Representações do gênero masculino na Mídia Impressa brasileira
title_full_unstemmed Representações do gênero masculino na Mídia Impressa brasileira
title_sort Representações do gênero masculino na Mídia Impressa brasileira
author Ghilardi-Lucena, Maria Inês
author_facet Ghilardi-Lucena, Maria Inês
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ghilardi-Lucena, Maria Inês
description Este trabalho insere-se no grupo de pesquisa Discurso e Gênero, do CNPq – Brasil, e estuda o modo como a mídia tem retratado o gênero masculino, haja vista sua significativa influência na aquisição de hábitos e costumes pelos leitores. Os textos que os meios de  comunicação produzem tornam-se formadores de opinião e ditam regras a serem seguidas por grande parte da população, criando a necessidade de que se faça uma leitura crítica de sua produção no mundo contemporâneo. O corpus de investigação da pesquisa é constituído de reportagens de revistas brasileiras de circulação nacional na atualidade.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-01-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16028
https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16028
url https://doi.org/10.34624/sopcom.v0i0.16028
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/16028
https://proa.ua.pt/index.php/sopcom/article/view/16028/11264
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1018-1025
SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1018-1025
SOPCOM: Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação; 2005: 4º SOPCOM: “Repensar os Media: Novos Contextos da Comunicação e da Informação”; 1018-1025
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131678758666240